Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sainz, da Ferrari, é o mais rápido no primeiro treino livre do GP dos EUA

Sainz foi o mais veloz no início dos trabalhos para o GP dos Estados Unidos
Sainz foi o mais veloz no início dos trabalhos para o GP dos Estados UnidosProfimedia
Carlos Sainz, da Ferrari, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos nesta sexta-feira (21), com o bicampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, logo atrás e Lewis Hamilton em terceiro pela Mercedes.

O piloto espanhol registrou o tempo mais rápido no Circuito das Américas: 1min36s857. O holandês Verstappen, que conquistou o título mundial de Fórmula 1 no Japão neste mês, foi 0,224 mais lento.

Veja o tempo dos pilotos nos treinos livres para o GP dos EUA

Verstappen venceu no ano passado no Texas e outra vitória com a volta mais rápida no domingo garantiria o primeiro título de construtores da Red Bull desde 2013.

Também igualaria o recorde de mais vitórias de um piloto em uma única temporada, deixando Verstappen ao lado de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, com 13.

O campeão não ficou totalmente feliz na sessão, porém, reclamou que "deveria existir algo errado com o carro porque não há front-end em baixa velocidade".

O canadense Lance Stroll foi o quarto mais rápido com a Aston Martin, com Sergio Perez, da Red Bull, em quinto, e Fernando Alonso, em sexto, com a Alpine, da Renault.

O reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, substituiu Kevin Magnussen na Haas, mas o italiano durou apenas oito minutos antes de bater na barreira Tecpro, encerrando sua sessão.

Haas disse que a embreagem estava queimada e uma troca de caixa de câmbio era provável antes de Magnussen retornar para o treino dois.

"Em sua terceira volta, colocá-lo na parede não foi algo bom", comentou o chefe da equipe, Guenther Steiner, que ainda não nomeou o companheiro de equipe de Magnussen para 2023 com o futuro de Mick Schumacher incerto.

Cinco pilotos substituíram os principais na sessão, com quatro deles fazendo suas estreias no fim de semana de GP. Dentre eles, o campeão da Indy 2021 Alex Palou. Ele pilotou a McLaren de Daniel Ricciardo.

O israelense Robert Shwartzman, que já competiu como russo em categorias inferiores, foi o mais rápido do grupo em 16º lugar como substituto de Charles Leclerc, na Ferrari.