Salah marca e Liverpool reencontra vitória contra o Manchester City
Mohamed Salah teve um gosto ainda mais especial ao marcar o gol da vitória, por duas marcas atingidas. A primeira é que se tornou, de forma isolada, o segundo maior goleador do Liverpool na história da Premier League, com 121 gols. Ele também se igualou a Jimmy Floyd Hasselbaink como os únicos jogadores a marcarem em quatro jogos seguidos contra o Manchester City como mandante. Lembrando que só Salah fez isso contra o City de Pep Guardiola.
A vitória do Liverpool pode representar o início de uma recuperação para os Reds no campeonato. Depois de um mês e meio e três jogos sem vencer na Premier League, o time de Jürgen Klopp volta a conquistar três pontos e aumenta para 28 jogos a sua invencibilidade em casa na liga nacional.
Já o Manchester City perde sua marca de 22 jogos sem perder fora de casa na Premier League e vê o Arsenal abrir quatro pontos na ponta do campeonato. Os comandados de Pep Guardiola voltaram a perder para o Liverpool na temporada, após revés na Supercopa da Inglaterra por 3 a 1. Os Reds são o único time a derrotar os Citizens em 2022/23.
Confira as estatísticas da partida no Flashscore
O confronto entre as duas equipes que dominaram a Premier League nos últimos anos começou morno. Nos primeiros 25 minutos de jogo houve mais estudo das duas partes e poucas chances de gol. Erling Haaland, grande goleador desta temporada, apareceu aos 32, quando finalizou para defesa de Alisson. O camisa 9 apareceria mais uma vez antes do intervalo, novamente parando no goleiro brasileiro.
Com ajustes feitos por Klopp e Guardiola, o segundo tempo foi muito movimentado. Logo no início, Salah saiu na cara de Ederson, que com a ponta dos dedos desviou para fora. O City respondeu com gol, mas o lance finalizado por Foden foi anulado por uma falta de Haaland em Fabinho no início da jogada.
O jogo seguiu muito movimentado, com os dois times criando várias chances de gol. Até que Alisson fez um lançamento primoroso na saída de bola para encontrar Salah. O egípcio contou com um bote mal dado por João Cancelo e entrou cara a cara com Ederson. Desta vez ele não desperdiçou e tocou com categoria na saída do brasileiro. O City ainda tentou buscar o empate, mas o Liverpool se segurou bem para reencontrar a vitória.