Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salt Lake City apresenta candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034

AFP
Salt Lake City sediou a Olimpíada de Inverno de 2002
Salt Lake City sediou a Olimpíada de Inverno de 200212019/Pixabay
A cidade estadunidense de Salt Lake City, em Utah, apresentou oficialmente sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2034 nesta quinta-feira (29). As autoridades presentes no anúncio oficial saudaram o momento como um “dia monumental”.

Mesmo sem nenhuma outra cidade concorrendo aos Jogos de 2034, os organizadores foram cautelosos em sua abordagem no processo de licitação, mas não conseguiram conter o entusiasmo ao enviarem a inscrição formal de candidatura ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Salt Lake City 2034 e Provença-Alpes-Costa Azul e Auvérnia-Ródano-Alpes (França) 2030 foram apontados como sedes preferenciais para os Jogos Olímpicos de Inverno dos respectivos anos. 

Salt Lake City, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, inicialmente queria concorrer aos Jogos de 2030, mas desistiu dos planos por estar muito perto dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, em Los Angeles.

"Hoje foi um dia monumental em nossa jornada para trazer os Jogos de volta a Utah", disse Fraser Bullock, presidente e CEO do Comitê para os Jogos de Salt Lake City. 

"Desde os Jogos de 2002, o esporte tem sido um legado em Utah que ajudou a definir quem somos. Olhando para 2034, estamos nos unindo sob a visão de realmente elevar nossas comunidades, os esportes de inverno e a experiência dos Jogos", acrescentou Bullock. 

Ainda há etapas a serem percorridas antes da votação do COI sobre a sede de 2034, em 24 de julho, em Paris, antes do início dos Jogos Olímpicos de Verão, mas sem outras candidaturas, o processo deve ser uma formalidade.