Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos bate Atlético-GO, afunda rival e sonha com Libertadores

Santos bate Atlético-GO, afunda rival e sonha com Libertadores
Santos bate Atlético-GO, afunda rival e sonha com LibertadoresProfimedia
O Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 nesta quarta-feira (2), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Brasileirão. O grande destaque da vitória santista foi Marcos Leonardo, autor de um gol e da assistência decisiva da partida, para Lucas Barbosa.

Os três pontos conquistados fora de casa pelo Santos deixam o clube em 12º, a cinco pontos do G-8, que daria vaga na segunda fase da próxima Libertadores. O Atlético-GO segue afundado na zona de rebaixamento em 18º, a quatro pontos do primeiro time fora do Z-4, o Cuiabá.

Veja a classificação atualizada da Série A

O Santos começou melhor em Goiânia e abriu o placar com Marcos Leonardo, aos 19 do primeiro tempo, no 12º gol do camisa 9 no Campeonato Brasileiro. Porém, o Atlético-GO reagiu e virou em 20 minutos, com gols de Churín e Luiz Fernando.

O segundo tempo foi de domínio do Atlético-GO, mas os gols foram santistas. Bem na volta do intervalo, aos seis minutos, o Santos empatou com Lucas Braga.

A igualdade levou, pela necessidade de pontos em casa, o Dragão para o campo de ataque, e foi desse jeito que o jogo foi decidido. No fim, aos 48 minutos, o Santos saiu em um contra-ataque muito bem puxado por Marcos Leonardo. O jovem driblou zagueiros e goleiro e tocou para Lucas Barbosa fazer o da vitória.

Os dois time agora se preparam para a rodada do fim de semana. O Santos enfrenta o Avaí em casa, enquanto o Atlético-GO visita o Fortaleza no Castelão.