Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos embala no Fla e completará 32 jogos seguidos em decisão

Santos só sofreu 23 gols em 35 jogos disputados com a camisa do Flamengo
Santos só sofreu 23 gols em 35 jogos disputados com a camisa do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo
Na vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0, no último sábado (15), no Maracanã, o técnico Dorival Júnior contou com um titular absoluto em campo: o goleiro Santos. O jogador, que pode ser um dos diferenciais da equipe carioca na próxima quarta-feira (19), quando o Flamengo decide o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, completará o 32º jogo seguido em campo.

Uma marca expressiva conquistada por Santos, que possui apenas seis meses de Flamengo, mas ostenta números importantes pelo rubro-negro. No retrospecto geral, o goleiro já foi a campo com a camisa rubro-negra em 35 partidas, sendo que não sofreu gol em 17 compromissos. Santos levou apenas 23 gols, uma média de 0,65 por jogo. 

O goleiro, ex-Athletico Paranaense, chegou para resolver uma posição bastante criticada no clube rubro-negra. Diego Alves, titular na conquista da Libertadores de 2019, não joga desde que o Flamengo perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Hugo, por sua vez, não joga desde o dia 8 de junho, quando o rubro-negro enfrentou o Bragantino, fora de casa. 

Na época de Paulo Sousa, Santos revezava com Hugo a condição de titular do Flamengo, sendo o goleiro das Copas, enquanto Hugo era o titular no Campeonato Brasileiro. A chegada de Dorival mudou este patamar, com Santos ganhando sequência mesmo que o time seja alternativo. 

O goleiro já tem mais partidas consecutivas como titular do que Diego em sua melhor fase pelo Flamengo, quando realizou 27 jogos seguidos em 2019.

Santos e o Flamengo decidem a Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Como o jogo da ida ficou 0 a 0, o campeão será definido por quem conquistar uma vitória simples. Um empate levará a disputa para os pênaltis.