Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos empata com Avaí, fica longe da Libertadores e rebaixa o Leão da Ilha

Santos precisava dos três pontos para seguir sonhando com a Libertadores
Santos precisava dos três pontos para seguir sonhando com a LibertadoresProfimedia
Em jogo com a vitória sendo fundamental para as diferentes pretensões de Santos e Avaí no Campeonato Brasileiro, o empate por 1 a 1, neste sábado, na Arena Barueri, em São Paulo, não foi interessante para nenhum dos dois times. No duelo válido pela 36ª rodada, pior para o Avaí, que viu o rebaixamento ser confirmado com duas rodadas antes do fim do torneio.

O time de Santa Catarina tinha pequenas chances de escapar da degola, já que precisava vencer os três jogos restantes e torcer para o Cuiabá perder todas as suas partidas. O rebaixamento parecia questão de tempo depois das oito derrotas seguidas, que fizeram o time despencar na tabela de classificação. O lado positivo foi o empate ter colocado um fim na ingrata sequência de resultados negativos.  

Times empataram nas finalizações a gol
Times empataram nas finalizações a golFlashscore

Já o Santos precisava dos três pontos para seguir sonhando com a Libertadores. O empate diminui, consideravelmente, as chances do Peixe, de chegar ao maior torneio do continente, com a Sul-Americana podendo aparecer como "prêmio de consolação". O máximo que pode acontecer agora é uma 7ª posição. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O placar foi aberto logo aos 3min, quando puxão de camisa do zagueiro do Avaí, dentro da área, foi visto pelo VAR e confirmado pelo árbitro. Marcos Leonardo, de apenas 19 anos, marcou seu 21º gol na temporada, animando a torcida santista.

Mas a empolgação dos donos da casa não durou pouco com o ritmo do Santos caindo em seguida. O Avaí, com sete mudanças em relação ao último jogo, promovendo a entrada de muitos jovens, conseguiu controlar o jogo diante de um Santos que não engatava uma "marcha acima" para facilitar sua condição dentro do jogo. Foi assim em um primeiro tempo morno.

Assim como na etapa inicial, foi logo nos primeiros minutos do segundo tempo que a emoção se mostrou presente. Raniele contou com falha de Madson para antecipar, ganhar pela esquerda e se infiltrar na área, antes de finalizar. Desvio na zaga "matou" o goleiro João Paulo, que nada pôde fazer. Raniele, por pouco, não virou heroi do jogo com um chutaço de fora da área na sequência, obrigando o goleiro do Santos a fazer bela defesa. 

O Avaí melhorou de rendimento para ameaçar a meta alvinegra, mas a evolução durou pouco. O Santos foi pra cima e começou a pressionar, vendo o goleiro Vanderlei como uma barreira que impediu a vitória paulista. A pressão da torcida local deixou o Santos mais nervoso, com o empate tendo um gosto amargo para os dois lados.

Por pouco, o Avaí não marcou nos instantes finais com Lucas Ventura. Na próxima rodada, o Avaí recebe o ameaçado Ceará na quarta-feira, com o Santos visitando o Botafogo no dia seguinte.