Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos empata com o São Bernardo sob protestos da torcida

Mateus Figueiredo
Santos empata com o São Bernardo sob protestos da torcida
Santos empata com o São Bernardo sob protestos da torcidaDivulgação/Santos FC
O Santos empatou por 1 a 1 com o São Bernardo neste domingo (22) em jogo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Com o empate, o Santos permanece na liderança do Grupo A com quatro pontos em três jogos. O São Bernardo assumiu a liderança do Grupo D ao ultrapassar o Palmeiras e está com cinco pontos.

O Santos chegou ao jogo no ABC paulista buscando se recuperar da derrota para o Guarani na última quarta-feira e mesmo da ãnimo a torcida também pela vitória pouco convincente no jogo anterior, a estreia contra o Mirassol na Vila.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Santos sai perdendo e torcida protesta no intervalo

O São Bernardo fez valer o mando de campo e começou o jogo om muita intensidade, aproveitando da fragilidade apresentada pelo Santos. O Peixe, além de praticamente não criar jogadas, estava muito exposto defensivamente. O time do ABC não demorou para aproveitar e marcar, aos 8 minutos do primeiro tempo Chrystian deu belo drible em Maicon e tocou na saída de João Paulo.

Mesmo depois do gol, o Santos não criou nada na primeira etapa e abusou das ligações diretas. A atuação do Santos foi tão ruim que a torcida protestou no intervalo mesmo. Os jogadores ouviram cobranças na saída de campo e na volta ao gramado.

Peixe consegue empate com gol contra no fim

Depois de ouvir a bronca da torcida, o time comandado por Odair Hellmann melhorou minimamente e passou a ceder menos ataques do São Bernardo, mesmo assim o setor de criação era praticamente nulo.

A primeira boa chance do Santos no jogo só surgiu aos 26 do segundo tempo, quando Messias cabeceou com perigo e obrigou Alex Alves a fazer uma bela defesa, no rebote Lucas Barbosa isolou a bola por cima do gol.

A oportunidade foi a única até o gol de empate, aos 44 minutos. Após cruzamento de Maicon, Marcos Leonardo desviou dentro da área e Matheus Salustiano acabou jogando a bola para dentro de seu gol, selando o empate por 1 a 1. No último lance do jogo, o Santos ainda reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem. O lance não chegou a ser revisado pelo VAR, aumentando a revolta dos santistas.