Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos goleia a Portuguesa, espanta rebaixamento e já sonha com as quartas

Mateus Figueiredo
Marcos Leonardo fez dois gols e deu uma assistência contra a Lusa
Marcos Leonardo fez dois gols e deu uma assistência contra a LusaRaul Baretta/ Santos FC
O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo (19), na 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O Peixe conquistou sua terceira vitória no Paulistão e agora se coloca em posição de sonhar com uma vaga nas quartas de final.

Terceiro colocado no Grupo A, o Santos está a apenas um ponto do segundo, Red Bull Bragantino, porém com um jogo a mais. Os 13 pontos garantem matematicamente o Peixe na elite do futebol paulista em 2024.

A Lusa segue na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos, e terá duas rodadas para tentar alcançar a Ferroviária e escapar da Série A2.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Santos começa voando e abre 3 no 1º tempo

O Santos recebeu a Portuguesa na Vila Belmiro precisando da vitória para espantar a ameaça de rebaixamento no Paulistão. A motivação deu resultado logo aos três minutos. Lucas Lima tabelou com Marcos Leonardo e o atacante invadiu a área para abrir o placar, tocando na saída do goleiro.

Com muita intensidade e mostrando uma qualidade ainda não vista em 2023, o Santos criou chances até fazer o segundo, de novo com a dobradinha Lucas Lima e Marcos Leonardo. Em rápido contra-ataque, o meia cruzou para o camisa 9 bater sem deixar a bola cair e fazer o segundo.

Lucas Lima fez grande partida neste domingo (19) na Vila
Lucas Lima fez grande partida neste domingo (19) na VilaRaul Baretta/Santos FC

O terceiro saiu ainda na primeira etapa, desta vez com Marcos Leonardo sendo o arco para Stiven Mendoza ser a flecha dentro da área. A vida do Peixe ficou ainda mais fácil depois que o volante da Lusa Diogo Marzagão foi expulso por cotovelada em Sandry.

Goleada na Vila

Solto em campo, o Santos ampliou a goleada logo no início do segundo tempo. Lucas Lima cobrou escanteio, Eduardo Bauermann desviou e Mendoza apareceu para completar.

As estatísticas de Santos 4x0 Portuguesa
As estatísticas de Santos 4x0 PortuguesaFlashscore

Com a diferença técnica entre as duas equipes e, sobretudo, de intensidade, não houve reação alguma no segundo tempo. O Santos desacelerou e controlou o jogo até o fim. O único que continuou no ritmo inicial foi Marcos Leonardo, em busca do seu hat-trick. Após colocar uma bola na trave, o camisa 9 foi substituído antes de cumprir seu objetivo.