Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos leva 3 do Ituano e fica fora das quartas do Paulista pelo 3º ano seguido

Guilherme Bianchini
Claudinho (à direita) abriu o placar para o Ituano
Claudinho (à direita) abriu o placar para o ItuanoMiguel Schincariol/Ituano
O Santos está eliminado do Campeonato Paulista. Com mais uma péssima atuação, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Ituano, que avançou às quartas de final como vice-líder do Grupo C. Claudinho, Gabriel Barros e Quirino marcaram os gols da partida. O Botafogo-SP ficou com a segunda vaga do Grupo A, mesmo perdendo para o São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Santos fica fora das quartas de final do Paulistão. A má campanha em 2023 teve apenas três vitórias em 12 partidas, com cinco empates e quatro derrotas.

Confira a classificação completa do Campeonato Paulista

O Ituano, por sua vez, garantiu vaga no mata-mata pela segunda temporada seguida. O adversário nas quartas de final será o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo único.

Classificação final do Grupo A do Paulista
Classificação final do Grupo A do PaulistaFlashscore

Domínio do Ituano

Assim como em quase todos os jogos do campeonato, o Santos passou longe de merecer um bom resultado neste domingo (5). O time até deu indícios de que pressionaria o Ituano ao criar boa chance logo no começo, com Lucas Lima. Depois, porém, foi totalmente dominado.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Em sobra de bola dentro da área, Joaquim errou o domínio e Claudinho não perdoou. Foi apenas um dos vários erros da defesa santista no primeiro tempo.

O Ituano chegava com muita facilidade e sempre encontrava alguém livre no campo de ataque. Paulo Victor desperdiçou duas grandes oportunidades para ampliar. Nos acréscimos, veio o segundo. Joaquim não conseguiu cortar passe de Eduardo Person e Gabriel Barros tocou na saída de João Paulo para ampliar.

Santos praticamente não acertou a meta do Ituano
Santos praticamente não acertou a meta do ItuanoFlashscore

Despedida melancólica

O técnico Odair Hellmann fez uma substituição tripla no intervalo. Na tentativa de fazer o Santos acordar, colocou Nathan, Ivonei e Daniel Ruiz em campo, mas nada surtiu efeito. Sem qualquer resquício de reação, a equipe sequer assustava o gol de Jefferson Paulino. E ainda tomou mais um.

Novamente com muito espaço, Eduardo Person serviu Quirino, que tocou com categoria na saída de João Paulo para decretar a classificação do Ituano e a eliminação melancólica do Santos. A torcida do Peixe começou a deixar o Novelli Júnior antes dos 30 minutos do segundo tempo. Os remanescentes aproveitaram para ofender o time e xingar o presidente Andrés Rueda.

Odair Hellmann balança no cargo
Odair Hellmann balança no cargoRaul Baretta/Santos FC