Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos luta, mas fica no empate com Ferroviária e decepciona torcida no Canindé

Daniel Ottoni
Santos luta, mas fica no empate com Ferroviária e decepciona torcida no Canindé
Santos luta, mas fica no empate com Ferroviária e decepciona torcida no CanindéRaul Baretta / Santos FC
Chegando para o seu quinto jogo no Campeonato Paulista sob protestos da torcida, o Santos tinha a vitória como palavra de ordem para o compromisso deste sábado, no Canindé, contra a Ferroviária. Apesar da evolução do time, que fez sua melhor apresentação até aqui no Estadual, o Peixe ficou no empate por 1 a 1 contra o time de Araraquara. O ponto somado coloca o Santos na vice-liderança do seu grupo (A), podendo perder um ou dois postos neste domingo. Em cinco jogos, o time soma apenas uma vitória. A Ferroviária também está em terceiro lugar na sua chave (C).

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Antes do jogo, a torcida santista, debaixo de chuva, fez questão de vaiar e protestar contra o time e seu presidente Andrés Rueda. Mas, assim que a bola rolou, a postura foi diferente, com os torcedores sabendo diferenciar bem seus papeis em momentos diferentes, cientes de sua importância para que o clube encontre um melhor momento. 

O domínio do Santos foi total na primeira etapa. O goleiro Saulo impediu, por mais de uma vez, que os donos da casa abrissem o placar. Marcos Leonardo e Mendoza foram os donos de dois dos lances de maior perigo, assim como Rafael Costa, da Ferroviária. Na primeira, ele chutou por cima do gol antes de uma bicicleta no final da etapa. 

Mendoza fez o gol do empate santista
Mendoza fez o gol do empate santistaRaul Baretta / Santos FC

Confira como foi Santos x Ferroviária

O que parecia desfavorável ficou ruim quando John Kennedy, nos acréscimos, foi derrubado dentro da área por Sandry. Ele mesmo cobrou para abrir o placar e complicar a situação santista.

O Santos não teve outra alternativa no segundo tempo a não ser partir pra cima. Saulo mostrou muito reflexo aos 8 minutos, antes do empate aparecer aos 14. Dodi fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área até encontrar Mendonza, que somente cumprimentou. 

Logo após Mendonza ser substituído, Soteldo pediu substituição com lesão no ombro. Com fôlego novo em campo, o Peixe não deixou de lutar, mas faltou inspiração para um time que não vive boa fase. Nos acréscimos, a zaga do time do interior tirou duas bolas seguidas debaixo do gol, com a virada não aparecendo por muito pouco. A torcida fez sua parte, mas o apoio das arquibancadas acabou sendo insuficiente para evitar o empate.  

No próximo sábado, o Santos visita o Palmeiras em clássico estadual, enquanto a Ferroviária recebe o São Bernardo, no mesmo dia. 

Torcida
Torcida Raul Baretta / Santos FC