Santos marca no fim, vence São Bento e encerra seca no Paulista
Confira a classificação atualizada do Paulistão
Ao se afastar da zona de rebaixamento, o Santos volta a sonhar com a classificação para as quartas de final do Paulista. O time de Odair Hellmann está um ponto atrás da Inter de Limeira, que visita o Palmeiras nesta quinta-feira (9). O líder da chave é o Red Bull Bragantino, quatro pontos à frente do Peixe.
O São Bento, apesar da derrota na Vila, segue em segundo lugar no Grupo C. A equipe de Sorocaba tem três pontos de vantagem sobre o Ituano, que venceu o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.
Ameaça pelo alto
O Santos teve mais de 70% de posse de bola e dominou o São Bento durante toda a partida. O Peixe recorreu muito ao jogo aéreo e criou várias chances pelo alto, sobretudo com Maicon e Marcos Leonardo.
E foi justamente assim que a equipe chegou à vitória, mas com Lucas Barbosa. Apenas seis minutos depois de entrar, o meia-atacante subiu sozinho em cruzamento de Lucas Pires e testou firme para marcar o gol do alívio santista, aos 40 do segundo tempo.
Mendoza tem noite para esquecer
Embora o foco tenha sido nos cruzamentos para a área, o Santos também teve algumas oportunidades com a bola no chão. De volta ao time titular, Ângelo se destacou e foi o mais participativo no primeiro tempo. O jovem Ivonei (20) ganhou chance no meio-campo e também teve boa participação.
Os principais lances com a bola rolando, porém, ficaram marcados por infelicidades de Stiven Mendoza. O colombiano teve dois gols anulados por impedimento e perdeu uma chance incrível na pequena área. Ele apareceu sozinho após batida rasteira de Marcos Leonardo, mas chutou muito fraco e viu o goleiro Zé Carlos espalmar.
Dodi salva Santos
Depois de passar o jogo quase inteiro na defesa, o São Bento chegou perto do empate nos acréscimos do segundo tempo. João Paulo defendeu chute de Marquinhos, mas deu rebote. Dodi apareceu para jogar para escanteio e assegurar a vitória santista.