Santos muda foco para Fábio Carille, mas esbarra em multa milionária
Fábio Carille é a bola da vez. Apesar do interesse, a negociação com o Santos é complicada em virtude de multa rescisória do treinador com o V-Varen Nagasaki, do Japão, que é de pouco mais de US$ 1 milhão.
No meio deste ano, o treinador recebeu sondagem do Peixe, com a negociação não avançando. O Santos, em 2024, terá somente as disputas de Campeonato Paulista e Brasileirão da Série B.
Carille tem mais um ano de contrato com o time japonês, que o contratou em junho de 2022. No mesmo ano, o clube renovou seu vínculo, apesar dos resultados que deixaram o time longe das primeiras posições da segunda divisão nacional em sua primeira temporada, surpreendendo o profissional.
Na atual temporada, que terminou em novembro, o treinador brasileiro levou a equipe até a sétima colocação.
Altos e baixos no Brasil
Antes de rumar para o futebol do Oriente, Carille teve passagens pelo próprio Santos, em 2021, quando impediu a queda do time para a Série B, antes de ser demitido durante o Paulista do ano seguinte.
Ele também treinou o Athletico-PR, ficando no comando do time do Paraná por apenas 21 dias em abril de 2022.
Seu melhor trabalho no Brasil aconteceu no Corinthians, entre 2017 e 19. Por lá, conquistou um Campeonato Brasileiro e três Paulistas.