Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos passa fácil pelo Iguatu-CE e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Marcos Leonardo fez dois e foi o destaque do jogo
Marcos Leonardo fez dois e foi o destaque do jogoRaul Baretta/Santos FC
O Santos fez o dever de casa e venceu o Iguatu-CE por 3 a 0, nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Peixe avançou na competição e garantiu ao menos alguns dias de tranquilidade, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

O adversário do Santos na terceira fase será definido em sorteio. O Peixe agora terá tempo de sobra para treinar, pois só volta a entrar em campo na estreia na Copa Sul-Americana, entre 4 e 6 de abril. O Brasileirão começa em 15 de abril.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O jogo desta quinta teve portões fechados por uma punição ao Santos. O clube recebeu a sanção por causa da confusão no clássico contra o Corinthians, na Copa do Brasil de 2022, e ainda precisará cumpri-la em mais uma partida em casa.

Mesmo sem torcida, o Peixe fez valer sua superioridade técnica e construiu o resultado com muita tranquilidade. O destaque foi Marcos Leonardo, que marcou dois gols, depois de Lucas Barbosa abrir o placar.

Marcos Leonardo fez o segundo do Santos de cabeça
Marcos Leonardo fez o segundo do Santos de cabeçaRaul Baretta/Santos FC

Lucas Lima dá mais uma assistência

O Iguatu chegou a ameaçar uma pressão no começo, mas o Santos rapidamente assumiu o controle. Em uma das primeiras chances, aos 16, Lucas Barbosa recebeu cruzamento de Felipe Jonatan e cabeceou firme para abrir o placar.

A bola aérea voltou a aparecer no segundo gol. Lucas Lima recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Marcos Leonardo ampliar. Foi a quarta assistência do meia em seis partidas desde o retorno ao Santos. O camisa 23 vem sendo um oásis de criatividade no complicado início de ano do Peixe, e voltou a ter boa atuação.

Lucas Barbosa fez o primeiro do Santos em cruzamento de Felipe Jonatan
Lucas Barbosa fez o primeiro do Santos em cruzamento de Felipe JonatanRaul Baretta/Santos FC

Marcos Leonardo se redime

Apesar de ter marcado no primeiro tempo, Marcos Leonardo vinha errando bastante na conclusão das jogadas. O atacante desperdiçou ao menos três boas oportunidades na etapa final.

A redenção veio aos 32 minutos. Ângelo, que havia entrado pouco antes, arrancou em velocidade do campo de defesa e deixou Marcos Leonardo na cara do gol. O camisa 9, desta vez, tocou com categoria na saída de Marcelo e fechou o placar. Ele chegou a seis gols em 2023 e assumiu a artilharia isolada do Santos na temporada.