Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos passa pelo Ceilândia no DF e se garante na 2ª fase da Copa do Brasil

Joaquim marcou o gol da vitória santista no DF
Joaquim marcou o gol da vitória santista no DFRaul Baretta/Santos FC
O Santos venceu o Ceilândia-DF por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), no estádio Boca do Jacaré, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Peixe sairá do duelo entre Iguatu-CE e América-RN, que se enfrentam na próxima quinta-feira (2).

O Santos não fez uma grande atuação em Taguatinga, mas chegou a duas vitórias seguidas pela primeira vez nesta temporada. O zagueiro Joaquim marcou o gol da partida aos 29 minutos do segundo tempo — seu primeiro com a camisa santista.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

A equipe de Odair Hellmann vinha de goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo (19), e agora volta a focar no Campeonato Paulista. O Santos faz clássico com o Corinthians no próximo domingo (26), na Vila Belmiro, e precisa da vitória para seguir vivo na briga por vaga nas quartas de final.

Santos e Ceilândia perdem chances

O primeiro tempo terminou sem gols, mas teve várias oportunidades desperdiçadas por ambos os lados. O Santos começou pressionando e teve ótimas chances logo no começo. Ângelo e Mendoza pecaram na conclusão, e Marcos Leonardo acertou a trave em cobrança de falta.

O Ceilândia, que seria eliminado com o empate, igualou as ações do jogo e também chegou perto de marcar. Na ocasião mais clara, João Paulo salvou com o pé em um chute de Doglão na pequena área.

Lucas Lima garçom

Lucas Lima teve mais uma boa atuação pelo Santos
Lucas Lima teve mais uma boa atuação pelo SantosRaul Baretta/Santos FC

Após ótima atuação contra a Portuguesa, com direito a duas assistências, Lucas Lima voltou a deixar boa impressão. Ativo na criação de jogadas, o meia serviu Ângelo em grande chance desperdiçada pelo jovem, logo aos quatro minutos.

No segundo tempo, Lucas Lima acrescentou mais uma assistência para sua conta. O camisa 23 cobrou escanteio na cabeça de Joaquim, que subiu no terceiro andar e cabeceou firme para garantir a vitória do Santos. O meia já é o líder da equipe em passes para gol na temporada, com três.