Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos promove cinco destaques da Copinha ao time profissional

Guilherme Bianchini
Ivonei (à direita) e Balão (10) estão entre os Meninos da Vila promovidos
Ivonei (à direita) e Balão (10) estão entre os Meninos da Vila promovidosPedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O Santos promoveu ao time profissional cinco jovens que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A equipe foi semifinalista do torneio de base, mas acabou eliminada após perder por 3 a 0 para o América-MG na Vila Belmiro.

Os promovidos pelo técnico Odair Hellmann são o lateral-direito Cadu (20), o zagueiro Zabala (19), o lateral-esquerdo Kevyson (18) e os meias Ivonei (20) e João Victor Balão (20).

Ivonei foi o artilheiro do Santos na Copinha, com quatro gols em sete jogos. A presença entre os profissionais não chega a ser novidade para o meia, que já disputou 30 partidas pela equipe principal, entre 2020 e 2021, com um gol marcado.

Como Ivonei não obteve grande destaque na primeira passagem pelos profissionais, o clube optou por seu retorno ao sub-20 em 2022. O meia foi o grande nome do Santos no título paulista da categoria.

O Peixe vive má fase neste início de temporada. A equipe é a lanterna do Grupo A do Paulistão, com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos. A próxima partida é o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, no sábado (4), às 18h30.

Confira a classificação do Campeonato Paulista