Santos vence Bragantino e mantém chances de Libertadores
Com o triunfo, o Peixe sobe uma posição, vai para o 11º lugar e começa a sonhar com uma vaga em competição sul-americana. Já o Bragantino fica no "limbo", somando apenas uma vitória nos últimos seis jogos, ocupando a 13ª posição. Um dos destaques negativos do confronto foi a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O primeiro tempo foi abaixo da crítica, com o excesso de faltas aparecendo mais do que criação de jogadas e lances de perigo. O Santos foi prejudicado depois que Popó entrou de sola na canela do zagueiro Eduardo Bauermann e foi apenas advertido com o cartão amarelo. Praticamente nenhum lance interessante aconteceu na etapa inicial.
No segundo tempo, dificilmente o cenário da primeira etapa poderia piorar. O Santos tirou o zero do placar aos 5 minutos com Camacho. Lucas Barbosa teve muito mérito na construção do gol, ao roubar bola no campo de defesa e propiciar o contra-ataque rápido. Camacho finalizou sem chance para o goleiro Cleiton, que nem se mexeu.
O gol que sacramentou a vitória veio aos 22 minutos, com Ângelo, em rápida escapada pela direta. Daí pra frente, o Bragantino tentou minimizar o estrago, que já estava feito, com o tempo de sobra para o empate sendo insuficiente diante de uma atuação abaixo do que o time pode render (e tem rendido) neste Brasileirão.
Nos acréscimos, o árbitro, para ratificar sua má atuação, marcou pênalti inexistente para o Santos, que logo foi cancelado com ajuda do VAR. Antes do apito final, Lucas Evangelista foi expulso após dura entrada em Madson.