São Bernardo cala o Morumbi, vence São Paulo e passa Palmeiras na liderança geral
Calando o Morumbi
A boa fase do time comandado por Rogério Ceni fez o Morumbi ficar lotado neste sábado (25). Mas os torcedores tricolores não contavam com uma resposta tão rápida do São Bernardo, que chegou ao gol logo cedo, aos três minutos de jogo. Vitinho cobrou escanteio e o São Paulo voltou a falhar no jogo aéreo, permitindo que Rodrigo Souza subisse para fazer, de cabeça, o gol da equipe visitante.
Ação e reação
Atrás no placar, o São Paulo foi para cima do São Bernardo como podia. Chegou a levar perigo em finalizações de Luciano e Galoppo, mas nada que passasse pelo bom posicionamento do goleiro Alex Alves, um dos destaques do confronto. Em grande forma, o São Bernardo, melhor time do Paulistão até o momento, encontrou espaços nos vacilos do time mandante e só não ampliou porque Allan Franco salvou uma belíssima jogada de Matheus Régis em cima da linha.
Para piorar, Rogério Ceni, que já vem lidando com vários problemas de lesão no elenco, teve que sacar Calleri, que sentiu dores após um pisão no tornozelo. A torcida do São Paulo não perdoou a atuação do time e vaiou os jogadores na saída para o intervalo.
Veja como foi São Paulo 0 x 1 São Bernardo
Visitante sem cerimônias
Apesar de todo o clima hostil no Morumbi, o São Bernardo manteve a mesma pegada no segundo tempo e já assustou a torcida tricolor aos 12 minutos da etapa final, quando o atacante João Carlos acertou a trave direita de Rafael. Foi um jogo difícil para o sistema defensivo do São Paulo, que notoriamente era mais lenta que o ataque do São Bernardo.
Como fica?
O São Bernardo, com um jogo a mais que o Palmeiras, é agora o líder do Grupo D e time de melhor campanha do Paulistão, com 26 pontos conquistados. Foi a sétima vitória seguida da equipe, que provou sua força dentro do Morumbi. O São Paulo segue na ponta do Grupo B, com 20 pontos, a mesma pontuação do Água Santa, o segundo colocado.
Confira a classificação do Campeonato Paulista no Flashscore