Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo bate time da NBA G League e se garante na final do Mundial de Clubes

Daniel Ottoni
São Paulo contou com boa atuação do ala Malcolm Miller
São Paulo contou com boa atuação do ala Malcolm MillerSão Paulo
O time de basquete do São Paulo terá a chance de conquistar o mundo no próximo domingo. Nesta sexta-feira, jogando nos Estados Unidos, o Tricolor Paulista venceu o Rio Grande Valley Vipers, por 91 a 70, para se garantir na final da Copa Intercontinental de Basquete - o Mundial de Clubes. A competição é disputada na cidade espanhola de Tenerife.

 O São Paulo garantiu vaga no torneio por ser o atual campeão da Champions League das Américas. Já os americanos venceram as últimas quatro edições da NBA G League, liga oficial de desenvolvimento do principal campeonato de basquete do mundo.

Acompanhe a final do Mundial Interclubes de basquete pelo Flashscore

Na semifinal, o São Paulo contou com boa atuação do ala Malcolm Miller, responsável por 24 pontos. O também ala Túlio da Silva anotou 19. Pelo lado dos americanos, Shawn Occeus fez 17 pontos. 

Na decisão, marcada para às 16h (horário de Brasília) de domingo, o São Paulo vai encarar o Tenerife (ESP), do armador brasileiro Marcelinho Huertas. Os espanhois passaram com muita facilidade pelos tunisianos do Monastir por 112 a 42. Os perdedores da semifinal se enfrentam às 13h de domingo, com amplo favoritismo para o time dos Estados Unidos. 

Duelo decisivo pelo título acontece no domingo
Duelo decisivo pelo título acontece no domingoSão Paulo