Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo celebra 30 anos da conquista do bicampeonato mundial sobre o Milan

Josias Pereira
Muller fez o gol do título aos 41 minutos do segundo tempo
Muller fez o gol do título aos 41 minutos do segundo tempo Profimedia
O São Paulo celebra nesta terça-feira, 12 de dezembro, 30 anos do bicampeonato Mundial, conquistado após vitória sobre o Milan por 3 a 2, em Tóquio. Naquela histórica partida, os gols da vitória Tricolor foram marcados por Palhinha, Cerezo e Muller, enquanto Massaro e Papin foram às redes pelo time italiano.

Aquele São Paulo era comandada pelo técnico multicampeão Telê Santana, apontado como um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. Do outro lado estava o Milan, que tinha como técnico Fábio Capello, além de grandes nomes do futebol mundial, como Baresi e Maldini. 

Boa parte dos jogadores que fizeram parte da campanha do bicampeonato e também das outras conquistas mundiais do São Paulo estarão neste sábado (16), no Morumbi, às 17h, para o "Reencontro de Gigantes". O evento reunirá os campeões do Tricolor Paulista frente aos grandes vencedores do Milan. 

Está previsto que Muller, Cafu, Palhinha, Valber e Ronaldão, jogadores titulares naquele dia 12 de dezembro de 1993, recebam um anel da direção do São Paulo em celebração aos 30 anos do bicampeonato mundial. 

Veja abaixo a ficha técnica da partida: 

SÃO PAULO 3 x 2 MILAN

Data: 12/12/1993

Local: Estádio Nacional de Tóquio - Japão

Gols: Palhinha aos 19min do primeiro tempo. Massaro aos 3min, Cerezo aos 14min, Papin aos 36min e Muller aos 41min do segundo tempo.

Público: 52.275 pagantes

Árbitro: Joel Quinou (FRA)

SÃO PAULO:

Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho)

Técnico: Telê Santana

MILAN:

Rossi; Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Orlando), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti)

Técnico: Fábio Capello