São Paulo goleia Inter de Limeira pelo Paulista e tabu de três décadas segue de pé
A Inter tinha a proposta clara de jogar com as linhas baixas e fechar bem os espaços para sair no contra-ataque. O São Paulo tomava as rédeas da partida e foi pra cima para furar o bloqueio do time do interior. O zagueiro Beraldo fez o goleiro Léo Vieira trabalhar bem, mostrando reflexo, logo aos 4 minutos.
O primeiro gol veio aos 14 minutos após cobrança de escanteio. O desvio no primeiro poste serviu de assistência para Caio Paulista somente empurrar pra dentro, chegando na segunda trave.
Apesar de ter o pior ataque da competição (chegou com três gols em oito jogos), a Inter de Limeira conseguiu empatar. Foi em momento de queda de intensidade do São Paulo que os visitantes equilibraram o duelo e chegaram à igualdade, também após escanteio.
Confira classificação do Campeonato Paulista
A zaga não conseguiu afastar e o zagueiro João Paulo aproveitou bem a sobra para empurrar de dentro da pequena área. O jogo ficou "morno" e "amarrado", com o time da casa tendo dificuldade para finalizar.
Erro na saída para alívio tricolor
Foi em erro de saída de bola da Inter, que roubou a bola no seu campo, mas logo a perdeu, que o Tricolor fez 2 a 1, aos 43 do primeiro tempo. Matheus Oliveira perdeu na entrada da área, Calleri foi rápido para acionar Wellington Rato, que finalizou bem na saída do goleiro, fazendo o São Paulo ir em vantagem para o vestiário. Quando Rato finalizou, Oliveira ainda se encontrava sentado no chão pedindo falta para a arbitragem.
Confira como foi São Paulo x Inter de Limeira
O sexto gol de Galoppo no Paulistão (artilheiro ao lado de John Kennedy) veio logo aos 3 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou bem o rebote que o goleiro deu para a entrada da área e bateu firme, sem marcação.
Com uma vantagem de dois gols, o São Paulo fez mudanças para dar minutagem e ritmo para uns e descanso para outros. Pedrinho aproveitou bem a chance e anotou um golaço aos 28 minutos. Ele recebeu na direita e, em lindo lance, deu elástico combinado de caneta no adversário, que ficou perdido.
Pedrinho ficou de cara para o goleiro e fuzilou para fazer o quarto. O jogo teve "caixa" pra mais um lindo gol. Pablo Maia arriscou do "meio da rua" e acertou o ângulo do goleiro em um chute indefensável.
Não seria exagero se a partida tivesse terminado com um goleada além da "mão cheia". Na próxima rodada, o São Paulo visita o São Bento na terça-feira de Carnaval. A Inter recebe, no sábado, o Água Santa.