Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo joga bem, faz 4 na Portuguesa e vence 1ª em casa no Paulista

São Paulo joga bem, faz 4 na Portuguesa e vence 1ª em casa no Paulista
São Paulo joga bem, faz 4 na Portuguesa e vence 1ª em casa no PaulistaProfimedia
O São Paulo venceu a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira (26), no Morumbi, no fechamento da quarta rodada do Campeonato Paulista. O tricolor marcou, só contra a Lusa, o dobro de gols que havia feito até agora na temporada.

Com o resultado, o São Paulo abriu boa vantagem na ponta do Grupo B, quatro pontos à frente do Mirassol, segundo colocado. A boa vitória também dá moral para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (29).

Confira a classificação atualizada dos grupos do Paulistão

A Portuguesa caiu para a lanterna do Grupo D, quatro pontos atrás do Palmeiras, líder da chave. A Lusa enfrentará o Água Santa fora de casa na próxima rodada.

Ceni muda esquema e time responde bem

Rogério Ceni modificou a formação do clássico contra o Palmeiras e colocou o time em campo no 4-2-3-1, com Orejuela na lateral direita, Pablo Maia no meio e Giuliano Galoppo no ataque. A formação mais ofensiva gerou um São Paulo criativo na primeira etapa, mas que só conseguiu transformar o volume em gol perto do intervalo.

Wellington Rato cruzou na cabeça de Luciano, que testou firme para abrir o placar. A diferença foi tamanha que o São Paulo teve 74% de posse de bola e seis finalizações contra uma nos primeiros 45 minutos. A Portuguesa não conseguiu sair de trás e não viu a cor da camisa do goleiro Rafael.

São Paulo embala e constrói goleada

Após ouvir aplausos no fim do primeiro tempo, o tricolor voltou com tudo do intervalo e ampliou o placar rapidamente. Aos 12, David fez jogada pela linha de fundo e colocou na área. Galoppo foi oportunista e fez 2 a 0.

O jovem jogador argentino acabou se tornando o grande destaque do jogo ao marcar o terceiro, de pênalti, deslocando Thomazella. No fim, outros dois gols, um para cada lado. Primeiro, a Portuguesa diminuiu em bela jogada com Lucas Nathan. Um minuto depois, Pedrinho finalizou contra-ataque para decretar a goleada de 4 a 1.