Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo se supera com um a menos e vira no fim sobre a Ferroviária

Daniel Ottoni
Galoppo marcou o gol da vitória no fim do jogo
Galoppo marcou o gol da vitória no fim do jogoSão Paulo
O São Paulo saiu atrás, buscou o empate e conseguiu a virada, na "bacia das almas", contra a Ferroviária, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória veio aos 44 minutos do segundo tempo com Galoppo em um duelo de muita luta, principalmente após o Tricolor ficar com um homem a menos aos 19 minutos da etapa final.

O resultado deu ao São Paulo a liderança do grupo B. No Grupo C, a Ferroviária, que venceu na estreia, caiu para o terceiro lugar. 

Depois do empate em casa sem gols contra o Ituano, o São Paulo vence a primeira no Paulista. As dificuldades para o time da capital começaram bem cedo.

Além do campo prejudicado pela chuva, com algumas poças atrapalhando a bola a rolar, o gol da Ferroviária logo no começo da partida fez os visitantes se forçarem a ir para o ataque para não deixar pontos pelo caminho. Uma falta na intermediária foi afastada pela zaga para o meio. Heitor pegou firme e de primeira de fora da área, acertando um belo chute para abrir o placar. 

Confira os resultados do Campeonato Paulista

O goleiro Saulo, da Ferroviária, apareceu por mais de uma vez para evitar o empate e fazer seu time ir para os vestiários com a vantagem no placar. 

Virada a Galoppo

O São Paulo não perdeu tempo na etapa final e conseguiu chegar à igualdade aos 4 minutos. Saulo já havia aparecido antes disso, voltando a fazer a diferença. O passe do equatoriano Mendez achou Igor Vinicius na linha de fundo. O cruzamento no segundo poste foi bem aproveitado por David. A bola entrou "chorando", desviando no zagueiro e acertando a trave antes de cruzar a linha, com Saulo tentando salvar, mas sem poder evitar o gol. 

A expulsão de Pablo Maia veio em uma saída de bola errada do São Paulo. Mendez esticou o passe além da conta e Maia deu um carrinho perigoso, sendo punido com o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o São Paulo não sofreu como podia se esperar, tendo, inclusive, uma boa chance de virar com Calleri. Ele recebeu excelente passe de primeira de Nestor, vindo da defesa e correu mais que o zagueiro. Mas Saulo saiu bem para evitar o segundo gol são-paulino. 

Confira como foi Ferroviária x São Paulo

Aos 41, o goleiro Rafael evitou o pior quando a zaga tricolor falhou feio. A Ferroviária não soube se aproveitar da vantagem numérica e seguiu dando espaços para o São Paulo. O gol da virada veio aos 44 minutos. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Calleri. O argentino desviou, tirando do goleiro e Galoppo completou por garantia, fazendo o bicampeão mundial ser recompensado pela luta e entrega, principalmente no segundo tempo.

Antes do apito final, a torcida tricolor ainda teve uma última dose de sofrimento quando John Kennedy driblou quatro jogadores dentro da área, vendo Matheus Lucas chutar pra fora, bem na frente de Rafael. No domingo, o São Paulo tem um esperado clássico contra o Palmeiras, na casa do alviverde. A Ferroviária recebe o Santo André no mesmo dia.