Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo vence e garante 1º lugar no grupo do Paulista; Botafogo-SP avança

Mateus Figueiredo
Luan marcou um belo gol na vitória do SPFC sobre o Botafogo-SP
Luan marcou um belo gol na vitória do SPFC sobre o Botafogo-SPProfimedia
O São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, neste domingo (5), pela última rodada do Campeonato Paulista, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado foi bom para os dois times, já que o São Paulo garantiu a liderança do Grupo B e o Botafogo ficou com a segunda vaga do Grupo A.

Nas quartas de final, em jogo único, o São Paulo enfrentará o Água Santa com a vantagem do mando de campo. O Botafogo-SP visitará o Red Bull Bragantino no jogo decisivo.

Gol relâmpago

O Botafogo-SP conseguiu o início dos sonhos ao marcar logo aos dois minutos. Luiz Henrique aproveitou falha de Nathan e cruzou na cabeça de Robinho para deixar o time de Ribeirão Preto na frente. Este foi o quinto gol do atacante na temporada 2023.

Com a desvantagem de cara, o São Paulo passou a ficar com a bola na maior parte do tempo, fechando a primeira etapa com 70% de posse de bola. Mas as poucas boas oportunidades do Tricolor pararam nas mãos de Matheus Albino. A principal delas foi em uma bela finalização de Luan, que obrigou o goleiro do Botafogo-SP a se esticar para espalmar.

Veja a classificação final do Campeonato Paulista

São Paulo vira no 2º tempo

O São Paulo voltou mais incisivo do intervalo e logo criou duas ótimas chances. David jogou para fora em infiltração na área e Rodrigo Nestor explodiu na trave um chute forte de fora da área. Correndo cada vez mais risco, o Botafogo-SP ousou em alguns contra-ataques para assustar o goleiro Rafael.

As estatísticas de Botafogo-SP 1x3 São Paulo
As estatísticas de Botafogo-SP 1x3 São PauloFlashscore

Contudo, o gol saiu mesmo dos pés de Luan. Foi praticamente um repeteco do melhor lance do primeiro tempo. O volante aproveitou um rebote na meia-lua, matou a bola no peito e bateu sem deixar a bola cair. Desta vez, não deu chances para Matheus Albino.

A virada do São Paulo saiu aos 30, quando Wellington foi derrubado na área por Mantuan. Edina Alves Batista foi ao VAR revisar o lance e assinalou o pênalti. Galoppo foi para a cobrança e marcou seu oitavo gol no Paulistão, assumindo a artilharia ao lado de Róger Guedes, do Corinthians.

Cinco minutos depois, Juan subiu mais alto para completar escanteio cobrado por Nestor e fez o terceiro e definitivo gol. O São Paulo garantiu a liderança do Grupo B do Paulista.