São Paulo vence Santos no Morumbi e complica rival no Paulistão
Confira o resumo de São Paulo 3 x 0 Santos
Os argentinos Calleri e Galoppo, além de Luan, marcaram os gols do time da casa; Rwan descontou para o Alvinegro Praiano.
O São Paulo encerrou um jejum de seis clássicos sem vitória e chegou a 14 pontos ganhos no Grupo B – três à frente do vice-líder Água Santa e quatro acima do Guarani, que é o terceiro colocado. O Mirassol está em último com nove pontos.
Já o Santos é o quarto colocado do Grupo A com nove pontos e começa a correr risco de rebaixamento. Em sua chave, o time de Odair Hellmann está atrás da Inter de Limeira e Botafogo-SP (ambos com 11 pontos), e do Bragantino, que lidera com 14 pontos.
Em oito partidas no ano, o Peixe apenas venceu duas, perdeu três e empatou outras três.
Confira a classificação do Paulistão 2023
O jogo e as expulsões
O clássico começou travado, mas com 23 minutos de jogo o San-São estava resolvido. Calleri abriu o placar aos 17 do primeiro tempo em belo gol de cabeça após cobrança de falta de Wellington Rato.
Cinco minutos depois, Lucas Pires cortou uma bola na área com a mão e foi expulso. Galoppo cobrou o pênalti com categoria e ampliou.
Com um a menos e com o campo muito molhado, o Santos não conseguiu reagir no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a situação dos visitantes piorou logo aos 10 minutos, quando o outro lateral do Peixe, João Lucas, foi expulso após dar pisão no atacante Calleri.
Luan fez 3 a 0 com um tirambaço do meio da rua aos 42 minutos. No finalzinho, o Santos descontou com Rwan batendo pênalti dado de presente pela defesa do São Paulo e pela poça d'água.
Apesar do incessante temporal que caiu na região sul da capital paulista, mais de 40 mi torcedores compareceram ao Morumbi.
Na próxima rodada, a equip de Rogério Ceni recebe a Inter de Limeira, enquanto o Santos vai a Santo André enfrentar o time da casa.