Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sargeant pronto para estreia na F1 em 2023 após garantir pontos da superlicença

Josias Pereira, com informações da Reuters
Logan Sargeant será o primeiro piloto norte-americano na Fórmula 1 desde Alexander Rossi, em 2015
Logan Sargeant será o primeiro piloto norte-americano na Fórmula 1 desde Alexander Rossi, em 2015Profimedia
O americano Logan Sargeant poderá fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Williams na próxima temporada. Ele garantiu os pontos necessários da superlicença na etapa final da temporada da Fórmula 2, em Abu Dhabi.

Sargeant, prestes a se tornar o primeiro americano a ingressar no grid de largada desde 2015, foi anunciado pela Williams como substituto do canadense Nicholas Latifi no mês passado. Logan, no entanto, necessitava se qualificar para uma superlicença, obrigatória para os pilotos correrem na Fórmula 1. 

O piloto de 21 anos, que será companheiro do tailandês Alexander Albon, conseguiu atingir a pontuação necessária para fazer sua estreia na F1 neste fim de semana, no circuito de Yas Marina, ao conseguiur um sexto e quinto lugares nas duas qualificações da categoria que lhe renderam a quarta posição geral na classificação.

Sargeant, nascido na Flórida, membro da academia de jovens pilotos da Williams, fará sua estreia na Fórmula 1 em um momento de crescente popularidade da categoria nos Estados Unidos.

Os EUA tiveram duas corridas no calendário este ano em Miami e Austin, Texas, com Las Vegas se tornando a terceira no próximo ano. O último americano a correr na Fórmula 1 foi Alexander Rossi.