Sarina Wiegman, técnica da equipe feminina da Inglaterra, assina novo contrato até 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sarina Wiegman, técnica da equipe feminina da Inglaterra, assina novo contrato até 2027

Sarina Wiegman, técnica da equipe feminina da Inglaterra
Sarina Wiegman, técnica da equipe feminina da InglaterraAFP
A treinadora da seleção feminina da Inglaterra, Sarina Wiegman, assinou nesta terça-feira (16) um novo contrato que vai até a Copa do Mundo de 2027.

Wiegman causou um grande impacto desde que assumiu o comando das Lionesses em setembro de 2021.

A treinadora holandesa levou as mulheres da Inglaterra à glória no Campeonato Europeu em Wembley em 2022.

Ela levou a Inglaterra à final da Copa do Mundo do ano passado, embora tenha sido derrotada pela Espanha por 1 a 0.

A Inglaterra também venceu a primeira Finalíssima Feminina contra o Brasil sob a liderança de Wiegman no ano passado.

Na noite de segunda-feira (15), ela ganhou o prêmio da FIFA 2023 para a melhor treinadora feminina.

Wiegman, de 54 anos, que substituiu o ex-zagueiro do Manchester United Phil Neville no cargo de técnico da Inglaterra, agora pode se concentrar em liderar as Leoas na defesa do título da Eurocopa de 2025 e, em seguida, disputar a Copa do Mundo de 2027.

"Estou muito feliz por ter a chance de comandar a Inglaterra até 2027 depois de dois anos e meio incríveis", disse Wiegman.

"Olhando para o futuro, temos um trabalho inacabado e sei que somos capazes de fazer ainda mais, embora nada seja fácil."

As Eliminatórias para a Eurocopa começam em abril, com as finais sendo disputadas na Suíça no próximo ano.

Wiegman tem importantes desafios à frente da Inglaterra até 2027
Wiegman tem importantes desafios à frente da Inglaterra até 2027Profimedia

"Nosso jogo está se tornando muito competitivo no nível mais alto. Eu gosto dessa oportunidade e mal posso esperar para começar as Eliminatórias para a Euro, seguidas pela Copa do Mundo", disse Wiegman.

"É um trabalho fantástico trabalhar com essas jogadoras incríveis e ao lado de grandes colegas. E, é claro, é muito especial poder contribuir para proporcionar aos nossos torcedores momentos tão maravilhosos."

Antes de assumir o cargo na Inglaterra, Wiegman comandou a glória da Holanda na Eurocopa em casa em 2017 e também levou o país à final da Copa do Mundo de 2019.

Wiegman, quatro vezes vencedora do prêmio de melhor treinadora feminina da FIFA, impressionou a Associação de Futebol com seu papel no desenvolvimento das jogadoras da Inglaterra em talentos globais.

"Estamos entusiasmados com o fato de Sarina ter concordado em prolongar seu tempo conosco, no momento em que entramos em outro período significativo do futebol internacional", disse o CEO da FA, Mark Bullingham.

"O objetivo das nossas equipes da Inglaterra é ser uma força competitiva consistente nos principais torneios, e Sarina nos ajudou a alcançar isso.

"Seu compromisso com o que estamos tentando fazer para aumentar as bases para todos e promover o caminho das jogadoras Lionesses está à vista de todos.

"Sarina é uma inspiração para muitos no país e no exterior, e é ótimo que seu tempo conosco em Wembley e St George's Park continue."

Sarina Wiegman com prêmio de melhor treinador entregue pela FIFA
Sarina Wiegman com prêmio de melhor treinador entregue pela FIFAProfimedia