Sassuolo goleia o Milan em pleno San Siro e respira no Italiano
Olho no VAR
O Milan até balançou as redes primeiro. Com oito minutos de jogos, Giroud foi acionado por Theo Hernandez dentro da área e marcou em bela finalização no canto esquerdo. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR, que assinalou impedimento na jogada para o desespero dos jogadores do time milanista.
Veja como foi Milan 2 x 5 Sassuolo
Nervosismo toma conta
O jogo então se transformou em uma grande inferno para a equipe da casa, que levou três gols do modesto Sassuolo ainda na etapa inicial. O primeiro foi aos 19 minutos, com Defrel após bagunça dentro da área e passe de Berardi. Ele chutou rasteiro no meio do gol e inaugurou o marcador no San Siro. Três minutos depois foi a vez de Berardi servir Frattesi, que chutou com veneno, acertando o lado direito da meta defendida por Tatarusanu.
Aos 24, o Milan conseguiu reagir com um gol de Giroud, agora válido, cabeceando no ângulo esquerdo. Mas aos 30 minutos, novamente Berardi compareceu de forma decisiva e fez o terceiro do Sassuolo, que foi para o intervalo com uma larga vantagem.
Pesadelo milanista prossegue
No início da etapa final, o Milan mostrou mais uma vez que o dia seria duro para o seu torcedor. Calabria cometeu pênalti marcado por Antonio Giua. Na cobrança, Lauriente mandou no canto esquerdo de Tatarusanu e fez o quarto para a equipe visitante.
O Milan ainda teve um gol de cabeça de Rebic invalidado após nova revisão do VAR. O Sassuolo ainda se aproveitou de um abatido time rossonero para marcar o quinto com o brasileiro Matheus Henrique após ótima tabelinha com Berardi, o craque do jogo. O Milan diminuíria ainda a diferença com Origi, mas o placar já estava definido, com uma incrível vitória do Sassuolo, o 16º colocado, ou seja, duas posições acima da zona de rebaixamento, por 5 a 2.
Como fica
Com o resultado, o Milan perdeu duas posições na tabela e agora é o quarto colocado, com 38 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pela Lazio e pela Roma, que jogam neste domingo (29) e estão um ponto atrás. Para o Sassuolo, o resultado significou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe subiu para a 16ª posição, indo aos 20 pontos e abrindo oito de frente em relação ao Hellas Verona, o 18º colocado, e que joga nesta segunda-feira (30) contra a Udinese.