Scaloni se diz "feliz" com decisão de Messi de jogar em Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni se diz "feliz" com decisão de Messi de jogar em Miami

Scaloni se diz "feliz" com decisão de Messi de jogar em Miami
Scaloni se diz "feliz" com decisão de Messi de jogar em MiamiDivulgação/AFA
O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou nesta quarta-feira (14) que está "feliz" com a decisão do craque e capitão da equipe, Lionel Messi, de deixar o Paris Saint-Germain para jogar no Inter Miami, da MLS.

Em entrevista coletiva em Pequim, onde a Argentina vai enfrentar a Austrália em amistoso na quinta-feira, Scaloni também confirmou que Messi será titular na partida. Porém, o camisa 10 não jogará contra a Indonésia na segunda-feira (19).

"Estou feliz por ele ter decidido jogar em um clube e uma cidade onde vai receber um tratamento maravilhoso. Ele vai estar bem e feliz jogando futebol, que é o que todos nós queremos. Além da liga e do país, o importante é que ele se sinta bem. Messi merece isso", disse o treinador.

Seleção Argentina jogará contra a Austrália na China
Seleção Argentina jogará contra a Austrália na ChinaAFP

Scaloni também falou sobre as recentes declarações de Messi, que afirmou que, "a princípio", não vai disputar a Copa do Mundo de 2026. O treinador argentino foi cauteloso e não descartou o contar com o craque.

"Messi é prudente, é um cara que não vende ilusão e não mente (...) Falta tanto tempo para o Mundial que não faz sentido pensar tão longe. Vamos ver se ele quer".

Sobre uma renovação na seleção, Scaloni destacou que convocou "os jogadores que acreditamos que estão bem agora e temos uma base para continuar por muito tempo com eles. Os demais, se estiverem bem, continuarão vindo. A ideia e continuar convocando sempre os melhores".