Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scarpa atribui título alviverde ao ambiente: "O grupo mais unido"

Mateus Figueiredo
Scarpa deu mais uma assistência no jogo do título
Scarpa deu mais uma assistência no jogo do títuloProfimedia
O Palmeiras coroou o 11º título brasileiro de sua história nesta quarta-feira (2) ao vencer o Fortaleza por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 35ª rodada. A conquista palmeirense em 2022 teve alguns destaques, mas dá para dizer, sem dúvida, que nenhum brilhou mais que Gustavo Scarpa. O meia, no clube desde 2018, considera que a união do grupo foi fundamental para o título.

"Eu comento com todos os meninos, acho que é o grupo mais unido em todos os anos que estou aqui. Com o ambiente mais leve nesses cinco anos de Palmeiras, e acho que isso rende frutos. Rendeu grandes frutos, o Paulista, a Recopa e agora a coroação do nosso ano que foi o Brasileirão", disse o jogador em entrevista à TV Globo no gramado do Allianz Parque.

Scarpa ainda recebeu uma homenagem do clube na festa do título no gramado do estádio palmeirense. A diretoria levou o skatista Sandro Dias e um mini halp-pipe para o centro do campo. A ideia surgiu da paixão do jogador pela prancha com rodinhas.

"Eu não entendi nada, fiquei muito feliz com a conquista do Brasileiro. Quando eu vi que os caras colocaram uma mini rampa no campo por minha causa, eu fiquei tão feliz com isso quanto com o título. Apesar da chuva ali consegui mandar um ollie, consegui mandar um flip, fiquei satisfeito. Mas essa homenagem do Palmeiras, sem dúvida nenhuma, acho que foi a maior que eu recebi, e vai ficar marcada na minha memória para sempre."

"Sonho de criança", comemora Rony 

Rony não escondeu a felicidade ao vencer o que, segundo ele, era o que "faltava para a galeria". O camisa 10 palmeirense também agradeceu mais um ano de conquistas com a camisa alviverde. 

“Feliz, né? Acabei de falar que só faltava isso para a galeria. É um sonho de criança ser campeão brasileiro. Sair do interior e estar realizando esse sonho, acredito que é para poucos. Isso é para quem tem fé, para quem não desiste do que quer. O título é nosso, mas a glória é toda de Deus.”