Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scarpa entra nos acréscimos e Danilo fica no banco em derrota do Nottingham Forest

Guilherme Bianchini
Bruno Guimarães abraça Isak após gol da vitória do Newcastle
Bruno Guimarães abraça Isak após gol da vitória do NewcastleAFP
O Newcastle venceu o Nottingham Forest de virada nesta sexta-feira (17), por 2 a 1, no City Ground. Isak decidiu o jogo de abertura da 28ª rodada da Premier League com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti. Os brasileiros Danilo e Gustavo Scarpa, do Forest, seguem pouco prestigiados: o volante sequer entrou e o meia só foi acionado nos acréscimos.

Depois de ser bastante utilizado em seu início no clube, Danilo ficou fora das últimas quatro partidas do Nottingham Forest. Em uma delas, contra o Everton, sequer foi relacionado pelo técnico Steven Cooper. A equipe acumulou três derrotas e um empate no período.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O caso de Scarpa é parecido. Depois de quatro partidas sem entrar em campo, o meia atuou por apenas um minuto na derrota para o Newcastle. O treinador o colocou aos 49 minutos do segundo tempo, logo após Isak virar o jogo. No curto período em campo, o brasileiro teve a missão de receber a bola na defesa e lançá-la para o ataque.

O Nottingham Forest está em 14º lugar e luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. A equipe tem apenas dois pontos de vantagem para o primeiro time do Z3, o Bournemouth, com um jogo a mais.

As estatísticas da derrota do Forest em casa
As estatísticas da derrota do Forest em casaOpta by Stats Perform

Brasileiros titulares

Apesar da aparição relâmpago de Scarpa e da ausência de Danilo, o Brasil teve três titulares em campo. Felipe e Renan Lodi atuaram na defesa do Forest, enquanto Bruno Guimarães comandou o meio-campo do Newcastle.

O Newcastle pressionou durante todo o segundo tempo e exigiu bastante de Felipe, que teve boa atuação. Lodi apareceu pouco no ataque e recebeu cartão amarelo por falta no último minuto.

Bruno Guimarães foi peça importante no domínio dos visitantes na etapa final. O meia não deu passes decisivos nem assistências, mas apareceu em diversas áreas do campo e finalizou duas vezes. A virada veio com dois gols de Isak, nos acréscimos dos dois tempos.

Bruno Guimarães foi bastante participativo na virada do Newcastle
Bruno Guimarães foi bastante participativo na virada do NewcastleAFP/Opta by Stats Perform

Veja como foi Nottingham Forest 1x2 Newcastle