Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scarpa sai do Palmeiras pela porta da frente e deixa seu nome na história do clube

Em 2022, foram 49 jogos, 10 gols e 13 assistências de Scarpa pelo Palmeiras
Em 2022, foram 49 jogos, 10 gols e 13 assistências de Scarpa pelo PalmeirasProfimedia
Antes do apito final do jogo desta quarta-feira, em que o Palmeiras venceu o América Mineiro, de virada, por 2 a 1, o meia Gustavo Scarpa foi substituído. Foi o último jogo do meia diante da torcida palmeirense, já que o atleta está acertado com o Notthingam Forest (ING) para se apresentar em janeiro.

Scarpa foi peça importante na campanha do título do Palmeiras na edição deste ano do Campeonato Brasileiro, tendo em 2022, possivelmente, seu auge dentro do clube. O jogador é cotado para integrar a seleção da competição e deixa o alviverde pela porta da frente, tendo feito história com títulos, gols e assistências. Em 2022, foram 49 jogos, 10 gols e 13 assistências. 

Assim que saiu de campo, ouvindo a torcida gritar seu nome por diversas vezes, Scarpa foi para o vestiário para alguns minutos de solidão, tentando entender tudo que passava pela sua cabeça. "É uma mistura de emoções, algo meio inexplicável, eu estava muito agitado naquele momento. Fico feliz que tudo acabou da melhor maneira, difícil expressar estes cinco anos em paalvras. Consegui trazer muita gente conhecida para comparecer e fazer parte desta festa", comentou o jogador, após o jogo, em entrevista à Rede Globo. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Scarpa teve passagem importante também pelo Fluminense, quando precisou recorrer à Justiça para conseguir a liberação e fechar acordo com o Palmeiras em 2018. Foi no time de São Paulo que ele encontrou sua melhor fase, despertando o interesse de clube da principal liga do planeta. 

Confira os resultados do Campeonato Brasileiro

"O Palmeiras vai marcar minha carreira, sou grato por tudo que vivi aqui neste período. Tivemos momentos difíceis, mas fomos coroados com títulos e escrevi meu nome na história do clube. Isso é muito gratificante, quem jogou aqui sabe a importância disso. Estou muito feliz", agradece.

O Palmeiras faz o último jogo do ano no domingo, fora de casa, contra o Internacional, em disputa dos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.