Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Se informe": Presidente de LaLiga rebate Vini Jr. sobre atuação contra racismo

Tebas mostrou relatório de ações de LaLiga e todos os casos envolvendo Vinicius Jr. não foram punidos
Tebas mostrou relatório de ações de LaLiga e todos os casos envolvendo Vinicius Jr. não foram punidosProfimedia
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, não gostou nada das declarações de Vini Jr. após a vitória do Real Madrid sobre o Real Valladolid por 2 a 0, fora de casa, no último sábado, quando o jogador mais uma vez destacou ter sido vítima de injúrias raciais e questionou o comportamento da liga em relação ao tema.

"A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção", escreveu Javier Tebas, em publicação no Twitter.

Na publicação, Tebas coloca uma lista de ações que LaLiga tomou em relação às denúncias de racismo no torneio. O curioso é que todos envolvendo Vini Jr. não tiveram nenhum resultado, mesmo com vídeos que denunciam os insultos.

Em um dos episódios do destaque brasileiro do Real Madrid, um que envolvia o jogo contra o Mallorca, o processo foi arquivado porque, segundo LaLiga, "a expressão e os sons proferidos, indiscutivelmente característicos de atitudes profanas e desprezíveis, ao mesmo tempo que vexatórias e absolutamente rejeitáveis, não parecem inicialmente ter, para o presente caso, a dimensão penal pública que se postula."

No episódio contra o Barcelona, em outubro de 2021, LaLiga arquivou outro ato de racismo contra Vini Jr. porque não foi possível identificar os autores dos insultos. Inconformado com mais um caso, o jogador brasileiro foi às redes sociais cobrar providências do torneio. O episódio contra o Real Valladolid também será investigado por LaLiga. 

"Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA", publicou Vinicius.

O atacante brasileiro foi chamado de "negro de merda" e "macaco" por torcedores do Real Valladolid quando foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo. É possível também ouvir sons que imitam macacos sendo direcionados a Vinicius. 

Acompanhe tudo sobre LaLiga no Flashscore