Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil completa 14 Copas seguidas chegando à segunda fase

Brasil completa 14 Copas seguidas chegando à segunda fase
Brasil completa 14 Copas seguidas chegando à segunda faseProfimedia
Com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça por 1 a 0, em jogo realizado nesta segunda-feira (28), no estádio 974, em Doha, no Catar, o escrete canarinho completou 14 Copas do Mundo consecutivas se classificando à segunda fase, um recorde para o único time que esteve em todos os Mundiais na história.

A última vez que o Brasil caiu na fase de grupos foi em 1966. Naquele torneio, o time venceu o primeiro jogo por 2 a 0, derrotando a Bulgária, mas perdeu os dois seguintes, caindo frente à Hungria por 3 a 1, e posteriomente para Portugal também por 3 a 1. A Seleção terminou na terceira posição, com dois pontos, e ainda viu Pelé, o principal craque, se lesionar e, mesmo no sacrifício, não render o esperado.

Para cravar sua vaga nas oitavas da Copa do Catar, o Brasil arrancou um resultado suado diante da Suíça. O gol só saiu na etapa final, com Casemiro aparecendo dentro da área e fazendo um golaço batendo com a parte externa do pé e acertando o ângulo esquerdo do goleirão suíço.

O 1 a 0 foi suficiente, colocando o Brasil com seis pontos. Ao lado da França, o time comandado por Tite são as únicas seleções que venceram os dois jogos até o momento na Copa do Mundo. O Brasil volta a campo contra Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail, pelo encerramento do Grupo G. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore