Seleção Brasileira ganha a concorrência do Chelsea por Ancelotti
O Chelsea terá o ex-jogador Frank Lampard como técnico interino até o fim da temporada e Ancelotti seria o nome ideal neste processo natural de substituição. O perfil do técnico italiano se enquadra na mentalidade vitoriosa e agressiva da nova diretoria norte-americana dos Blues.
O objetivo é conquistar títulos a curto prazo e Ancelotti poderia comandar este projeto. Curiosamente, o próprio Chelsea pode "ajudar" neste processo, uma vez que enfrenta o Real Madrid do técnico italiano pelas quartas de final da Champions League.
Outros nomes também estão na mira do Chelsea. Além de Ancelotti, a diretoria do time londrino avalia Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, e Luis Enrique, ex-comandante da seleção espanhola.
O contrato de Ancelotti com o Real Madrid se encerra em 2024. O técnico italiano, bastante assediado no mercado, já deixou claro que só deixará o clube merengue em caso de demissão. A Champions League pode ter um grande peso na sequência de seu trabalho, uma vez que a conquista de LaLiga está muito distante com o Barcelona 12 pontos à frente.