Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção de rugby vai em busca de dupla vaga em torneios de expressão

Daniel Ottoni
Seleção de rugby vai em busca de dupla vaga em torneios de expressão
Seleção de rugby vai em busca de dupla vaga em torneios de expressãoProfimedia
O final de semana será de dupla decisão para o rugby brasileiro. A seleção masculina de sevens está na Costa Rica em busca de vagas em dois torneios de expressão internacional. Valendo presença no Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile, a briga será entre Brasil, Paraguai, Venezuela e Costa Rica.

O vencedor deste grupo se garante no Pan ao lado de Argentina, Uruguai e Chile, que já estão garantidos. 

O domingo dará duas vagas no World Rugby Sevens Challenger, que já conta com Argentina e Uruguai representando os sul-americanos. Chile, Brasil, Paraguai, Venezuela e Costa Rica jogarão entre si. Quem terminará o grupo do Brasil no sábado em primeiro lugar, já terá vaga na semifinal. Os restantes jogam as quartas para definir os outros semifinalistas. 

Um dos jogos, em especial, parece ter uma importância maior para o elenco brasileiro. “Nosso principal jogo será contra o Paraguai e as expectativas são as melhores. Estamos com um grupo jovem, pois o sevens tem a proposta de garantir mais experiência internacional para atletas revelação”, comenta Lucas “Tanque” Duque, treinador dos Tupis.

O Brasil leva a melhor no histórico recente contra os paraguaios. Nos últimos oito duelos em torneios oficiais, deu Brasil. O último veio por 12 a 7 em outubro pelos Jogos Sul-Americanos. Contra Venezuela e Costa Rica, o Brasil defende invencibilidade histórica.