Seleção feminina bate a Itália fora e chega à 10ª vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção feminina bate a Itália fora e chega à 10ª vitória consecutiva

Adriana chuta para marcar o gol da vitória brasileira em Gênova
Adriana chuta para marcar o gol da vitória brasileira em GênovaThaís Magalhães/CBF
A seleção brasileira feminina venceu a Itália por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), em amistoso no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Na preparação para a Copa do Mundo de 2023, o gol de Adriana garantiu a décima vitória consecutiva para a equipe de Pia Sundhage.

Um dos pilares da sequência de resultados positivos voltou a aparecer na visita à Itália: a solidez defensiva. Nas dez partidas, o Brasil sofreu apenas um gol, na goleada por 4 a 1 sobre a Noruega, na última sexta-feira (7). 

A goleira Lelê foi fundamental ao fazer uma defesa cara a cara no primeiro tempo, em chute de Giacinti após erro de Kathellen, mas o lance foi uma exceção dentro da partida. O Brasil ofereceu poucos espaços, com um bloco baixo de marcação, e criou as melhores chances em Gênova. A vantagem no placar até poderia ter sido maior, mas a seleção pecou na conclusão das jogadas.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

O primeiro tempo teve dois momentos distintos. Até os 30, o Brasil mostrou superioridade e pressionou as donas da casa. Logo aos 10 minutos, um lance sintetizou o período de domínio brasileiro: roubo de Kerolin na saída de bola, mas falta de capricho para concluir a jogada, em cruzamento errado para Bia Zaneratto.

Adriana decide

A seleção brasileira viveu seu pior momento na reta final do primeiro tempo. Com muitas dificuldades na saída de bola, a equipe se viu acuada pela maior posse das italianas, mas se segurou na defesa.

A recompensa veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Antônia fez belo lançamento para Adriana, que dominou de peito, ganhou disputa de Galli e bateu no canto para abrir o placar. 

O gol cedo deu tranquilidade para o Brasil, que ampliou a superioridade em campo. Mesmo com menos posse de bola, a seleção teve calma para construir jogadas, empurrada por boas atuações de Ary Borges e Geyse. A zagueira Tainara perdeu a grande chance de fazer o segundo ao subir sozinha e cabecear para fora após escanteio de Tamires.

O Brasil concluiu a Data Fifa com duas vitórias fora de casa, cinco gols marcados e apenas um sofrido. Daqui a duas semanas, em 22 de outubro, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2023 definirá as primeiras adversárias da seleção no torneio, que será disputado na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto.