Seleção feminina goleia e encerra invencibilidade de cinco anos da Noruega

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção feminina goleia e encerra invencibilidade de cinco anos da Noruega

Jogadoras da seleção comemoram grande vitória conquistada em Oslo, na Noruega
Jogadoras da seleção comemoram grande vitória conquistada em Oslo, na NoruegaThaís Magalhães / CBF
A seleção brasileira feminina goleou a Noruega, em Oslo, por 4 a 1, em amistoso realizado nesta sexta-feira (7), no Ullevaal Stadion. Mostrando segurança em seu sistema defensivo, além de um ataque letal, a equipe comandada por Pia Sundhage pôs fim à invencibilidade de cinco anos das norueguesas jogando em casa.

Esta foi a melhor atuação da seleção brasileira em 2022. Adriana abriu o placar para o time verde e amarelo. O grande destaque brasileiro foi Bia Zaneratto, que marcou duas vezes. Jaqueline completou o placar para a seleção, enquanto Ildhusoy descontou para as donas da casa

Veja o resumo da goleada da seleção brasileira sobre a Noruega por 4 a 1

O Brasil fará outro amistoso em solo europeu. Joga contra a Itália, na segunda-feira (10). Desde o início da partida contra as norueguesas, a seleção mostrou que estava disposta a atacar. Em cinco minutos, a equipe já tinha chegado à área rival em três oportunidades. Destaque também para a formação defensiva da seleção, que utilizou três zagueiras e explorou os corredores, na velocidade de Geyse e Ludmila. 

O primeiro gol do Brasil saiu aos 42 minutos da etapa inicial, com Adriana recebendo passe de Bia Zaneratto e limpando a marcação para mandar no fundo das redes. Com seis minutos de segundo tempo, os presentes em Oslo viram três gols. Bia Zaneratto abriu os trabalhos na etapa final com um chute de direita, da entrada da área, encontrando o canto esquerdo da goleria norueguesa. 

A Noruega descontou após escanteio da direita, com Ildhusoy vencendo a defesa brasileira em um raro momento de desatenção. Mas o Brasil respondeu rapidamente, novamente com Bia Zaneratto finalizando com o pé direito após uma cobrança de escanteio. 

O gol que sacramentou o resultado em Oslo veio aos 27 minutos da etapa final, quando Tamires cruzou da esquerda e Jaqueline completou na segunda trave, dando números finais à goleada brasileira.