Sem Marta, Seleção Feminina é convocada para amistosos contra a Colômbia
A ideia do técnico Arthur Elias é observar de perto novas jogadoras, pensando no próximo ciclo, tendo a Copa América de 2025, no Equador, como uma de suas prioridades da Seleção.
Os jogos contra a Colômbia estão marcados para os dias 26 e 29 de outubro no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Estas serão as primeiras partidas após os Jogos de Paris.
As lateral Antônia e Tamires, a zagueira Rafaelle e a atacante Jheniffer não foram chamadas por estarem lesionadas. Outros desfalques importantes foram da atacante Bia Zaneratto, da meio-campo Ary Borges e da meia Debinha, que seguem no radar do treinador.
"Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. Vamos conversar em breve com estas jogadoras que não foram chamadas e que são muito importantes para a história da Seleção Brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve", garantiu o treinador.
"Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecer mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027", reforçou.
Do outro lado do mundo
Nos dias 28 de novembro e 1° de dezembro, o Brasil fará, na Oceania, mais dois amistosos contra a Austrália, que darão mais oportunidades para atletas serem observadas pela comissão brasileira.
"O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas-Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas de Los Angeles", lembrou o treinador, que chamou nove jogadoras dos times que fizeram, recentemente, a final do Brasileirão Feminino, que terminou com título do Corinthians.
Confira a lista das 26 convocadas
Goleiras: Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)
Defensoras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
Meias: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
Atacante: Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).