Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Marta, Seleção Feminina é convocada para amistosos contra a Colômbia

Arthur Elias quer observar novas jogadoras com a camisa da Seleção
Arthur Elias quer observar novas jogadoras com a camisa da SeleçãoStaff Images / CBF
A Seleção Brasileira Feminina de futebol convocou, nesta sexta (4), 26 jogadoras para dois amistosos contra a Colômbia. A ausência de Marta é um dos principais destaques. Um total de nove jogadoras que estiveram na campanha da medalha de prata, Olimpíadas de Paris, não foram chamadas.

A ideia do técnico Arthur Elias é observar de perto novas jogadoras, pensando no próximo ciclo, tendo a Copa América de 2025, no Equador, como uma de suas prioridades da Seleção.

Os jogos contra a Colômbia estão marcados para os dias 26 e 29 de outubro no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Estas serão as primeiras partidas após os Jogos de Paris. 

As lateral Antônia e Tamires, a zagueira Rafaelle e a atacante Jheniffer não foram chamadas por estarem lesionadas. Outros desfalques importantes foram da atacante Bia Zaneratto, da meio-campo Ary Borges e da meia Debinha, que seguem no radar do treinador. 

"Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. Vamos conversar em breve com estas jogadoras que não foram chamadas e que são muito importantes para a história da Seleção Brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve", garantiu o treinador. 

"Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecer mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027", reforçou. 

Arthur Elias garante que referências que não foram convocadas seguem em seu radar
Arthur Elias garante que referências que não foram convocadas seguem em seu radarStaff Images / CBF

Do outro lado do mundo

Nos dias 28 de novembro e 1° de dezembro, o Brasil fará, na Oceania, mais dois amistosos contra a Austrália, que darão mais oportunidades para atletas serem observadas pela comissão brasileira. 

"O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas-Fifa com amistosos e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas de Los Angeles", lembrou o treinador, que chamou nove jogadoras dos times que fizeram, recentemente, a final do Brasileirão Feminino, que terminou com título do Corinthians. 

Confira a lista das 26 convocadas

Goleiras: Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América-MG)

Defensoras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)

Meias: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)

Atacante: Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).