Sem Messi e com Sérgio Ramos expulso, PSG só empata com o Reims
O PSG, que jogou sem o craque argentino Lionel Messi devido a um desconforto na panturrilha e com Neymar no banco, ficou sem marcar pela primeira vez nesta temporada, e acabou se contentando com um ponto já que jogou grande parte do duelo com dez homens, após a expulsão do zagueiro Sergio Ramos (42).
O zagueiro espanhol protestou contra a marcação de uma falta, cometida por seu companheiro de equipe Marco Verratti, que também recebeu cartão amarelo. Oito segundos depois do amarelo, o espanhol recebeu o segundo, por sua resposta ao árbitro.
"Não sei o que ele ouviu", reclamou Marquinhos em entrevista ao Canal+ Foot no intervalo. "Sergio (Ramos) se aproximou dele, ele não gostou e levou o cartão vermelho."
Esta é a sua 28ª expulsão como profissional e a segunda na equipe parisiense, o que significa que ele não estará disponível pelo menos contra o Marselha.
Veja a tabela de classificação da Ligue 1
Muito nervosismo
Antes desse incidente, o jogo da equipe parisiense não encaixou. O time titular estava repleto de mudanças, os espanhóis Carlos Soler e Fabián Ruiz, que chegaram a Paris no último mercado, foram titulares além de Ramos.
O goleiro Gianluigi Donnarumma impediu o atual campeão francês de ir para o intervalo em desvantagem no placar, com boas defesas.
Ao jogo apagado de Mbappé, se somou a pequena contribuição de Neymar, que não conseguiu converter em gol uma boa assistência do francês.
"Houve muito nervosismo, não consigo explicar", reconheceu o técnico parisiense Christophe Galtier no Canal + Foot. "Por parte dos dois lados, muitos duelos, entradas, discussões... Nenhuma das duas equipes se controlou".
Este é o segundo empate consecutivo do PSG, depois do obtido em Lisboa diante do Benfica na quarta-feira (5) pela Liga dos Campeões. Na terça-feira (11), para o jogo em casa contra os portugueses no Parque dos Príncipes, Christophe Galtier deverá contar com Messi.
100 gols de Payet
O Olympique de Marselha perdeu por 2 a 1 em casa para o Ajaccio (18º), sua primeira derrota na temporada.
"Não estivemos à atura", lamentou o zagueiro Samuel Gigot em entrevista à Amazon Prime Video.
Apesar de ter aberto o placar por meio de Dimitri Payet de pênalti (10), seu 100º gol no campeonato francês, os visitantes empataram graças ao congolês Bevic Moussiti-Oko (25) e conseguiram virar o jogo com um gol contra do zagueiro argentino Leonardo Balerdi (57).
"Temos que pensar que é apenas um jogo e precisamos passar para outra coisa depois de aprender a lição com este jogo", analisou o treinador do Marselha, Igo Tudor. "Não esperávamos terminar a temporada invictos, mas é difícil perder em casa contra o último colocado".
O Paris Saint-Germain mantém a liderança com 26 pontos e ainda conseguiu aumentar a diferença em relação ao Marselha, que está três pontos atrás e com a opção de se tornar co-líder neste domingo em caso de vitória no Parque dos Príncipes.