Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Messi e Neymar, PSG sofre para o Lens sua 1ª derrota na temporada

Mbappé foi um dos principais nomes do PSG e da França na Copa do Mundo do Catar
Mbappé foi um dos principais nomes do PSG e da França na Copa do Mundo do CatarProfimedia
Sem suas estrelas Lionel Messi, de férias, e Neymar, suspenso, o Paris Saint-Germain perdeu seu primeiro jogo na temporada ao ser derrotado fora de casa neste domingo para o Lens por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Przemyslaw Frankowski, aos 5 minutos, Loïs Openda, aos 28, e Alexis Claude-Maurice, aos 47, fizeram os gols dos anfitriões, enquanto o jovem Hugo Ekitike, aos 8, marcou para o time parisiense.

Com este resultado, o Lens chega aos 40 pontos na vice-liderança e diminui para quatro a distância para o líder PSG.

Na segunda-feira, o Olympique de Marselha (3º) visita o Montpellier na continuação da rodada e pode se descolar do Monaco, que mais cedo chegou aos seus mesmos 33 pontos com a vitória sobre o Brest por 1 a 0 no Stade BrestLouis II.

Com um gol do russo Aleksandr Golovin no início do segundo tempo, aos 56 minutos, o time do Principado garantiu mais três pontos para continuar subindo posições na tabela da Ligue 1.

Foi a segunda vitória do Monaco em dois jogos desde o retorno do campeonato após a Copa do Mundo do Catar, o que o coloca agora na quarta colocação.

Por sua vez, o Lyon, que ainda não engrenou na temporada, se mantém cada vez mais distante da briga pelas competições europeias ao perder em casa para o Clermont-Ferrand por 1 a 0.

Com esta derrota, o time do técnico Laurent Blanc fica na oitava posição com 24 pontos, dois à frente do próprio Clermont (9º) e cinco atrás do Lille (7º), que ainda tem um jogo a menos.

Também neste domingo, o Lorient (6º) derrotou o lanterna Angers por 2 a 1 e se colocou a dois pontos do G3.

Já na luta contra o rebaixamento, Toulouse (12º) e Nantes (14º) deram um passo importante ao superarem dois adversários diretos, Ajaccio (16º) e Auxerre (18º).

Veja a tabela da Ligue 1