Sem Sergio Ramos e com Ansu Fati, Espanha divulga lista para a Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Sergio Ramos e com Ansu Fati, Espanha divulga lista para a Copa

Sem Sergio Ramos e com Ansu Fati, Espanha divulga lista para a Copa
Sem Sergio Ramos e com Ansu Fati, Espanha divulga lista para a CopaProfimedia
Luis Enrique convocou o atacante do Barcelona, Ansu Fati, para a Copa do Mundo de 2022. O técnico anunciou a lista da seleção espanhola nesta sexta-feira (11).

O atacante de 20 anos do Barcelona não foi usado nos confrontos da Liga das Nações em setembro e não esteve em sua melhor forma pelo clube nesta temporada. Fati tem quatro convocações e um gol, e passou a maior parte das últimas duas temporadas fora dos gramados por causa de recorrentes lesões no joelho.

Luis Enrique o incluiu na lista de 26 jogadores para o Mundial no Catar, mas deixou de fora o zagueiro veterano do Paris Saint-Germain Sergio Ramos, apesar das especulações de que ele poderia retornar.

"(Ansu) era uma das dúvidas até o último minuto, apostamos nele à frente dos outros", disse Luis Enrique em entrevista coletiva.

"O nível do Ansu no futebol é inquestionável (mas) ele passou por um processo difícil. Tive dúvidas até o último segundo. A esperança de trazê-lo de volta ao seu melhor influenciou a decisão. Ele está perto? Sim, não... vamos ver."

"Ele jogou pelo seu clube, mas não é uma presença constante na equipe. Acho que isso pode ser um grande estímulo para trazê-lo de volta para onde estava, mas ainda há dúvidas a serem esclarecidas. Veremos durante a Copa do Mundo ."

Ramos, de 36 anos, é o recordista de jogos pela seleção espanhola, com 180 ao todo, e vem jogando bem em seu clube nesta temporada.

Em vez disso, o versátil defensor do Valencia, Hugo Guillamón, que tem três jogos pela Espanha, foi selecionado, juntamente com Aymeric Laporte, do Manchester City, que recebeu a nacionalidade espanhola em 2021.

Luis Enrique, que levou apenas 24 jogadores para a Euro 2020 de um total de 26 possíveis, optou por utilizar a lista completa desta vez.

Além de jogadores veteranos como a dupla do Barça Sergio Busquets e Jordi Alba, o técnico optou por opções mais jovens e pouco testadas.

O atacante do Athletic Bilbao Nico Williams e o ponta do Villarreal Yeremy Pino também foram convocados.

A Espanha abre sua campanha na Copa do Mundo no Grupo E contra a Costa Rica em 23 de novembro, antes de enfrentar a campeã de 2014, Alemanha, em 27 de novembro, e Japão, em 1º de dezembro.

Confira a lista com os 26 jogadores da Espanha para a Copa do Mundo:

Goleiros:Unai Simón (Athletic Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);

Defensores: José Gayà (Valência), Jordi Alba (Barcelona), Eric García (Barcelona), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Hugo Guillamón (Valencia), César Azpilicueta (Chelsea) e Dani Carvajal (Real Madrid);

Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Koke (Atletico Madrid), Marcos Llorente (Atletico Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Gavi (Barcelona), Pedri González (Barcelona) e Carlos Soler (Paris Saint-Germain);

Atacantes: Dani Olmo (RB Leipzig), Pablo Sarabia (Paris Saint-Germian), Álvaro Morata (Juventus), Ansu Fati (Barcelona), Ferran Torres (Barcelona), Marco Asensio (Real Madrid), Nico Williams (Athletic Bilbao) e Yeremy Pino (Villarreal).