Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senegal pode deixar marca na Copa após título na Copa Africana, diz técnico Cisse

Cisse acrescentou que o Senegal não sentiu maior pressão por ser campeão da Copa Africana
Cisse acrescentou que o Senegal não sentiu maior pressão por ser campeão da Copa AfricanaProfimedia
O Senegal tem experiência suficiente para deixar uma marca na Copa do Mundo depois de conquistar seu primeiro título da Copa das Nações Africanas este ano, disse o técnico Aliou Cisse (46) nesta sexta-feira.

O Senegal começará sua campanha contra a Holanda em 21 de novembro no grupo A, antes de enfrentar os anfitriões Catar e Equador Equador .

"Continuamos focados nas coisas mais importantes. Estamos chegando mais perto de atingir nosso objetivo a cada competição, e a mais recente nos deu todas as razões para acreditar nisso. O trabalho duro sempre compensa", disse Cisse em entrevista à FIFA .

"Nosso primeiro objetivo é sair deste grupo. Depois disso, estaremos em um torneio de mata-mata e temos experiência suficiente para deixar nossa marca nesta competição".

Confira tabela da Copa do Mundo

Cisse acrescentou que o Senegal não sentiu maior pressão por ser campeão da Copa Africana, mas estava ciente disso. "A pressão é algo que você tem que lidar como um esportista de elite. Trabalhamos incansavelmente para alcançar o que temos. Levamos o tempo que precisávamos para progredir", disse ele.

Cisse está entre os mais antigos treinadores da seleção nacional no futebol africano, tendo assumido o cargo em 2015, e levou seu país à Copa das Nações e à última Copa do Mundo na Rússia.

"Pessoalmente, parece que comecei ontem. Estabelecemos alguns objetivos muito claros e avançamos lenta mas seguramente, embora muitas vezes tenhamos sentido impaciência (dos outros). Mantivemos o foco nas coisas mais importantes" ele adicionou.

"Estou muito feliz com o nível de aplicação e mentalidade deles. É esse amor, esse trabalho duro e seu lado profissional que nos permitiram ter sucesso. "É através desta solidariedade que seremos capazes de vencer."