Senegal vence o Catar, complica os donos da casa e respira no grupo A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senegal vence o Catar, complica os donos da casa e respira no grupo A

Senegal encaminhou a eliminação do Catar ao vencer por 3 a 1
Senegal encaminhou a eliminação do Catar ao vencer por 3 a 1Profimedia
O Senegal venceu o Catar por 3 a 1 nesta sexta-feira (25) no estádio Al Thumama, em Doha, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A vitória dá um respiro para Senegal após perder na primeira rodada para a Holanda e agora lutará pela vaga contra o Equador na próxima terça-feira (29). O Catar tem chances remotíssimas de classificação e dependeria de uma combinação de resultados para avançar às oitavas.

A vitória senegalesa é a primeira de países africanos nesta Copa do Mundo. Mesmo sem o seu principal craque, Sadio Mané, o time comandado por Aliou Cissé é a grande esperança do seu continente no Mundial.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo

O Catar tentará evitar contra a Holanda, na terceira rodada, se tornar a primeira seleção a receber a Copa e sair sem vitórias.

Erro do Catar dá primeiro gol de Senegal

Senegal dominou a posse de bola e controlou todo o primeiro tempo. Diante de um Catar recuado e protegendo bem a área, a seleção africana baseou seu jogo em alçar bolas e chutes de fora da área. A bolas cruzadas foram todas bloqueadas pela defesa catari, já os chutes de média distância apresentaram mais perigo. Gana Gueye e Youssouf Sabaly levaram perigo ao goleiro Meshaal Barsham com bons disparos.

O gol saiu na primeira vez que Senegal entrou na área com a bola no chão, fruto de uma falha grave do zagueiro catari Boualem Khoukhi. O camisa 16 do Catar tentou afastar a bola e acabou ajeitando para a finalização certeira de Boulaye Dia.

Segundo tempo com três gols

Na volta do intervalo, a bola aérea senegalesa finalmente funcionou. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Famara Diedhiou aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo gol de Senegal.

Depois de abrir 2 a 0, os africanos afrouxaram a marcação e viram o Catar criar chances. O ótimo goleiro Edouard Mendy salvou algumas delas mas, de tanto insistir, os donos da casa marcaram com Mohammed Muntari, o primeiro gol da história do País em Copas do Mundo.

Mas a esperança catari durou pouco, Bamba Dieng aproveitou uma oportunidade dentro da área e fechou a partida em 3 a 1.

As estatísticas completas de Catar x Senegal
As estatísticas completas de Catar x SenegalStatsPerform/Profimedia

Os próximos desafios das duas equipes estão marcados para a próxima terça-feira (29). Na terceira rodada, o Catar enfrenta a Holanda às 12h (horário de Brasília), enquanto Senegal joga contra o Equador, também às 12h.