Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sequência de Vojvoda no Fortaleza é resposta do Nordeste ao capital do Sudeste

Josias Pereira
Sequência de Vojvoda no Fortaleza é resposta do Nordeste ao capital do Sudeste
Sequência de Vojvoda no Fortaleza é resposta do Nordeste ao capital do SudesteProfimedia
Um dos técnicos mais assediados ao término da temporada brasileira, sem dúvidas, foi o argentino Juan Pablo Vojvoda. Pretendido por clubes como Atlético Mineiro e Corinthians, o comandante preferiu pela continuidade e renovou seu contrato com o Fortaleza até o fim de 2024.

O anúncio é a prova viva do sucesso do projeto do Leão do Pici que, sob a batuta do comandante, chega pela segunda temporada consecutiva à Copa Libertadores da América. Uma classificação histórica após um primeiro turno oscilante, com o time ocupando o Z-4 do torneio nacional. 

Confira a classificação final do Brasileirão

A sequência de Vojvoda envia uma mensagem ao sudeste que, por muitas vezes, conseguiu retirar os principais destaques do futebol nordestino. Mas, desta vez, a ordem se inverteu, com o Leão do Pici impondo sua força para liderar a permanência de seu principal mentor à beira do gramado. 

"Sabemos que serão anos difíceis, desafiadores. Até porque os dois últimos anos foram muito bons. Então a régua sobe, a expectativa sempre fica maior. Mas ele (Vojvoda) sabe também que no momento de dificuldade a gente vai estar junto. Então acho que isso foi o preponderante", explicou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. 

"É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições... Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinham sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz", concluiu o mandatário do Leão do Pici. 

Juan Pablo Vojvoda, 47 anos, não se cansa de fazer história pelo Fortaleza. Chegou ao clube da capital nordestina em 2021 e obteve 25 vitórias em 51 jogos. Ele levou o Fortaleza às semifinais da Copa do Brasil, liderou o time ao G-4 e a consequente inédita classificação à Copa Libertadores. 

Já nesta temporada, além da disputa da Libertadores, o Fortaleza faturou os títulos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Foram 33 vitórias em 70 jogos, com direito a classificação às oitavas-de-final da Libertadores, quartas da Copa do Brasil e o retorno à principal competição continental com a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão.