O mexicano partiu da pole position, no ano passado, no circuito Corniche de Jeddah. Ele teve a corrida noturna iluminada pelo dilúvio aparentemente sob controle até uma parada de boxe e, infelizmente, o carro de segurança destruiu suas chances.
Perez ficou em segundo lugar, atrás de Verstappen, na corrida de abertura, no Bahrein, no dia 5de março. Algumas previsões dão conta de que a Red Bull poderia vencer todas as 23 corridas deste ano, tal é sua dominação.
O domingo dará outra indicação de quão grande é a vantagem que eles realmente desfrutam, e se Perez pode ser algo mais do que um importante suporte no pódio para seu colega de equipe holandês.
"Será muito interessante ver como todos se apresentam em Jeddah esta semana, é uma pista muito diferente do Bahrein", disse Perez.
"Tive muito azar no ano passado com o timing do carro de segurança enquanto liderava a corrida, então espero que possa ser a minha vez de vencer".
A corrida também vai mostrar se a Ferrari pode voltar à brigar na parte de cima e o que Fernando Alonso (41) e Aston Martin podem fazer a seguir.
Melhor história
O terceiro lugar de Alonso para sua equipe foi a melhor história do GP do Bahrein com o espanhol aparecendo como o rival mais próximo da Red Bull.
"Estou curioso para ir a Jeddah e à Austrália. Circuitos muito diferentes...curvas de alta velocidade, muito pouca degradação", disse Alonso após o último desempenho no pódio.
"Acho que no Bahrein fomos fortes em coisas que talvez não encontremos em Jeddah e na Austrália. Portanto, se formos fortes nas próximas duas corridas, acho que teremos um 2023 muito bom".
As esperanças de Charles Leclerc (25) da Ferrari - vice-campeão em Jeddah no ano passado - foram atingidas com o monegasco enfrentando uma penalidade de 10 lugares no grid depois que a equipe precisou trocar a unidade de controle eletrônico em seu carro.
A corrida também pode dar mais esperança à Mercedes, após o sete vezes campeão Lewis Hamilton (38) e George Russell (25) terem apenas o quarto melhor carro do Bahrein.
"Neste fim de semana, na Arábia Saudita aprenderemos mais sobre o W14, suas características e suas limitações. Ele proporciona um teste muito diferente ao Bahrein, e será interessante ver como o carro reage", disse o chefe de equipe Toto Wolff.
"Estamos trazendo alguns pequenos desenvolvimentos para o carro: eles não serão modificadores de jogo, mas podem começar a nos mover na direção certa".
A McLaren está ansiosa para conseguir seus primeiros pontos no tabuleiro e com a Renault- Alpine ainda a cumprir as expectativas.
"O Bahrein mostrou que temos um bom ritmo de corrida, somar pontos é uma possibilidade muito grande", disse Lando Norris (23), da McLaren.
Traçado diferente
O layout rápido e fluido de 6,1 km do Jeddah coloca muito mais ênfase na velocidade em linha reta do que Sakhir, onde a degradação dos pneus foi um grande fator.
O carro de segurança foi utilizado em ambas as corridas realizadas em Jeddah com o primeiro, em 2021, duas vezes parado devido a acidentes.
Melhorias de segurança foram feitas desde o ano passado, com paredes empurradas para trás para proporcionar melhores linhas de visão para os pilotos.
A segurança também foi melhorada para a corrida após os ataques do ano passado pelo Iêmen, apoiado pelo Irã Houthis, em uma instalação petrolífera perto do circuito.