Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Pérez diz que ficará na Red Bull e espera ótimo final de temporada

AFP
Sergio Perez está em 8° lugar no Mundial de Fórmula 1
Sergio Perez está em 8° lugar no Mundial de Fórmula 1Mark Thompson / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O piloto mexicano de Fórmula 1, Sergio Pérez, garantiu que manterá seu lugar na Red Bull e, antes do Grande Prêmio do México deste fim de semana, avisou que fará um ótimo final de temporada.

“Não estou saindo (da Red Bull)”, disse Checo Pérez em coletiva de imprensa na Cidade do México nesta quarta-feira (23). “Tenho um contrato e não há dúvida de que estarei aqui no próximo ano.

Em junho passado, Checo Pérez e a Red Bull renovaram seu contrato até 2026 mas, durante a atual temporada e no contexto da reestruturação da equipe, surgiram versões que colocam em dúvida a continuidade do relacionamento.

“Na Fórmula 1, há muitas agendas de pessoas com interesses e você também sabe como o jornalismo é tratado no esporte”, disse Pérez. “Eu falo muito pouco e dou as entrevistas que tenho que dar. Eu me concentro no meu trabalho e no que posso controlar, o resto dá até para rir.

Ano complicado

Sergio Pérez, 34 anos, chega ao Grande Prêmio do México em oitavo lugar no campeonato de pilotos com a confiança de se recuperar na reta final da temporada.

“Estamos aqui para dar tudo de nós. Faltam cinco corridas e esperamos ser competitivos novamente”, disse o piloto mexicano, que analisou a razão pela qual teve um ciclo de altos e baixos.

“A temporada começou muito bem, tive um dos melhores inícios da minha carreira: quatro pódios nas cinco primeiras corridas, até que começaram as melhorias no carro e os problemas”, disse o piloto asteca.

O atual vice-campeão mundial lamentou que as melhorias feitas em seu carro RB20 não tenham tido um efeito positivo em seu desempenho. “Tem sido um ano complicado em um carro em que você não tem confiança e, a cada vez, são problemas diferentes, mas desistir nunca é uma opção, ainda estou na melhor equipe do mundo.

Na coletiva, Pérez avisou que no Grande Prêmio do México “tudo pode acontecer” e mostrou o capacete que usará na corrida com homenagens à luta livre - incluindo uma máscara - um esporte muito popular em seu país e do qual ele é fã.

Lamento pela morte de “El Toro” 

Considerado um dos melhores esportistas mexicanos dos últimos anos, Sergio Pérez expressou suas condolências na coletiva pela morte de Fernando Valenzuela, lendário arremessador do Los Angeles Dodgers, da Major League Baseball (MLB). 

“É uma notícia muito triste para nosso país, porque Fernando é uma lenda que colocou o nome do México em alta por muitos anos. Todos nós nos sentimos muito orgulhosos do legado que ele deixou como esportista e como pessoa, por tudo que ele nos inspirou e pela alegria que nos deu”, disse Checo Pérez.