Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série A do Brasileirão aprova aumento do limite de estrangeiros por partida

Guilherme Bianchini
Calleri e Galoppo são dois dos oito estrangeiros do São Paulo
Calleri e Galoppo são dois dos oito estrangeiros do São PauloDivulgação/São Paulo
Os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram o aumento do limite de jogadores estrangeiros por partida, de cinco para sete. A regra se refere ao teto que os times têm para relacionar atletas de fora do país em um jogo.

A decisão, tomada de forma unânime, fez parte da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A proposta de aumentar o limite nas competições organizadas pela entidade partiu do São Paulo, que conta com oito gringos no elenco.

Athletico-PR, Corinthians e Santos são alguns dos clubes que também se beneficiam de imediato com o acordo. Os três possuem seis estrangeiros no elenco profissional e, com a regra antiga, não poderiam relacionar todos eles em uma mesma partida.

Com o futebol brasileiro cada vez mais dominante na América do Sul em termos econômicos, a nova regra deve estimular ainda mais a contratação de jogadores estrangeiros. Palmeiras (4), Flamengo (4), Atlético-MG (4) e Grêmio (5), por exemplo, ganham folga para mais negociações desse tipo.