Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série B: disputa pelo G4 tem dois empates na 35ª rodada

Mateus Figueiredo
Série B: disputa pelo G4 tem dois empates na 35ª rodada
Série B: disputa pelo G4 tem dois empates na 35ª rodadaProfimedia
A tarde deste domingo (16) reservou dois confrontos de campeões nacionais pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dois grandes do Nordeste, Bahia e Sport, enfrentaram Grêmio e Vasco, respectivamente, em confrontos diretos pelas três últimas vagas na Série A de 2023. Os dois jogos tiveram o mesmo resultado, 1 a 1. Com isso, a distância entre o segundo colocado, Grêmio, e o quinto, Sport, ficou em cinco pontos.

Sport 1x1 Vasco

A torcida do Sport lotou a Ilha do Retiro, no Recife, para empurrar o rubro-negro rumo à vitória na partida e ao empate em pontos com o seu adversário deste domingo, o Vasco. Os dois chegaram ao jogo vindo de sequências positivas: o Sport de três vitórias, o Vasco de duas. O mando de campo foi determinante para a dinâmica da partida, com o rubro-negro dominando desde o início, com mais posse de bola e chances perigosas.

O Sport abriu o placar no segundo tempo, quando Thiago Rodrigues espalmou chute de Vagner Love e Labandeira completou para o gol. Quando o resultado parecia consolidado, Alex Teixeira foi derrubado pelo goleiro Saulo dentro da área. O árbitro Raphael Claus recebeu recomendação para olhar o lance na cabine do VAR e marcou o pênalti. Raniel marcou e deixou tudo igual.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Após o gol, uma grande confusão tomou conta do estádio. Jogadores e torcedores do Sport se revoltaram com a comemoração do gol por parte do atacante Raniel e houve uma invasão de campo. Prontamente os jogadores do Vasco fugiram para o vestiário, enquanto os do Sport tentaram convencer os torcedores a voltarem para a arquibancada.

Depois de mais de uma hora de indefinição, o jogo foi suspenso. Com o empate, o Vasco segue na quarta colocação, com 56 pontos, e o Sport em quinto, com 53. Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Criciúma (7º) e o Sport visita o Londrina (9º).

Grêmio 1x1 Bahia

O jogo entre dois integrantes do G4 em Porto Alegre foi marcado pela tensão. O Grêmio dominou o primeiro tempo, imprimindo mais volume de jogo, porém sem conseguir abrir o placar. No fim da primeira etapa, o Bahia aproveitou uma das duas chances que teve e marcou com Lucas Mugni.

Na volta do intervalo, o Bahia se postou defensivamente e ainda teve chances para ampliar. Aos poucos, o tricolor gaúcho foi aumentando a criação, com mais transpiração do que inspiração. O esforço deu resultado: aos 38 minutos, Thiago Santos marcou de cabeça e deixou tudo igual.

Veja as estatísticas da partida

O empate deixou as equipes nas mesmas posições do início da rodada. O Grêmio segue na vice-liderança, com 58 pontos, e o Bahia em terceiro, com 57. Faltam ainda três rodadas para o fim da Série B. Na próxima partida, o Grêmio joga fora de casa contra o Náutico (20º). O Bahia recebe o Vila Nova (12º) em Salvador.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro