Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série B: quatro times e uma única inglória vaga no rebaixamento

Série B: quatro times e uma única inglória vaga no rebaixamento
Série B: quatro times e uma única inglória vaga no rebaixamentoThiago Meneghini / ACF
O fim da Série B reserva agora uma corrida inglória contra a última vaga no Z-4 da competição. Náutico, Brusque e Operário já estão rebaixados à Série C, enquanto CSA, Novorizontino, Chapecoense e Tombense lutam para evitar o mesmo destino.

Missão CSA

As equipes têm apenas mais dois jogos na competição. O CSA já está na zona do rebaixamento, mas conseguiu na última rodada uma vitória importantíssima para cima da Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0. A equipe agora tem 39 pontos, dois a menos que Novorizontino a três da Chapecoense. Na penúltima rodada, o CSA joga em casa contra o Vila Nova e só a vitória interessa. Se o trunfo vier, o ventilador estará ligado para 'secar' seus rivais diretos.

Na última rodada, o time alagoano vai jogar ainda a vida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Uma partida festiva para a Raposa, que vai receber a taça de campeão brasileiro da Série B. E não custa nada lembrar que desde 2019, no fatídico ano da queda celeste, o CSA vem sendo uma pedra no sapato do Cruzeiro. O time mineiro e sua torcida estão com 'sangue nos olhos' para afundar de vez o CSA, que inclusive é o time daquele tragicômico áudio de Thiago Neves, o 'Fala, Zezé'. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o CSA tem hoje 88,1% de chances de ser rebaixado. 

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Missão Novorizontino

Jogando fora de casa, o Novorizontino arrancou um empate com o Brusque por 2 a 2. O resultado, graças à vitória da Chapecoense, sacramentou a queda do Brusque. O Novorizontino segue respirando por aparelhos e agora terá pela frente um Cruzeiro que não vence há quatro jogos desde que confirmou o título da Série B. Restando duas rodadas, o time paulista tem 41 pontos e está na porta do Z-4, com dois pontos a mais que o CSA.

Uma vitória sobre o Cruzeiro e uma derrota do CSA para o Vila Nova pode cravar a permanência do time paulista na Sérrie B. Na última rodada, o Novorizontino visita o Operário, já rebaixado, podendo também confirmar sua sequência na segundona com até mesmo um empate. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Novorizontino tem 9,7% de chances de rebaixamento. 

Missão Chapecoense

A Chapecoense conseguiu uma vitória emocionante para cima do Tombense por 3 a 2, em jogo realizado nessa sexta-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó, e abriu três pontos de frente para o CSA, primeiro time do Z-4. Dependendo do que acontecer com o CSA na 37ª rodada, a Chape pode confirmar sua sequência na Série B com um simples empate jogando em casa, contra o já rebaixado Náutico no sábado, dia 29, às 19h (de Brasília). O time catarinense encerra sua participação na segunda divisão no dia 6 de novembro, domingo, contra o Guarani, em Campinas, às 18h30 (de Brasília). A Chapecoense tem 1,8% de chances de ser rebaixada, conforme aponta o departamento de matemática da UFMG. 

Missão Tombense

O Tombense tinha tudo para cravar a vitória que lhe garantiria a permanência na Série B para a próxima temporada, mas acabou perdendo de virada para a Chapecoense por 3 a 2, em Santa Catarina. Com 44 pontos, o time está na 14ª posição e a cinco do CSA, o 17º colocado. Na 37ª rodada, os mineiros voltam a jogar em casa, mas a partida será contra o Grêmio, que quer confirmar o acesso à divisão de elite. A despedida será contra o Criciúma, fora de casa. Um empate garante o time mineiro - ou sequer isso, já que o CSA pode perder e não mais conseguir alcançar o Tombense. Segundo a UFMG, o Tombense tem 0,28% de chances de queda.