Série B: Vila Nova e Novorizontino respiram e CSA e Náutico se afundam
CSA 0x1 Londrina
A torcida encheu o Rei Pelé e fez sua parte. O time pressionou e teve as melhores chances da partida. Mas nada disso foi suficiente para o 17º colocado CSA, que perdeu em casa para o Londrina e desperdiçou a oportunidade de se igualar em pontos com a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4.
Depois de ter dois gols anulados por impedimento e acertar a trave, o CSA marcou contra, com o lateral-direito Jonathan. O time alagoano chegou ao quarto jogo seguido sem vencer (1E, 3D), incluindo três partidas em casa. Já o Londrina encerrou uma sequência negativa de cinco partidas (3E, 2D), mas dificilmente terá chances de brigar pelo acesso.
Confira as estatísticas da partida no Flashscore
Vila Nova 1x0 Cruzeiro
O Vila Nova segue em sua arrancada impressionante na Série B. Após vencer apenas uma partida no primeiro turno (11E, 7D), a equipe bateu o campeão Cruzeiro nesta sexta-feira e chegou ao oitavo triunfo em 16 jogos no returno (7E, 1D). O resultado praticamente livra os goianos do risco de rebaixamento, nove pontos à frente do CSA, que abre o Z-4.
Veja a classificação atualizada da Série B
O gol da partida foi marcado por Matheuzinho, concluindo contra-ataque aos 29 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro ainda não venceu desde a confirmação do título, há três rodadas. Com o revés em Goiânia, chegou à segunda derrota consecutiva, algo que ainda não tinha ocorrido no campeonato.
Confira as estatísticas da partida
Novorizontino 6x0 Náutico
O Novorizontino aplicou a maior goleada da Série B deste ano ao enfiar 6 a 0 no lanterna e virtual rebaixado Náutico, em Novo Horizonte. O clube paulista deu um importante passo para permanecer na segunda divisão, já que subiu para o 15º lugar e abriu quatro pontos de vantagem para o CSA (17º), que perdeu em casa. Douglas Baggio (2), Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio Borges definiram o placar.
Humilhado nesta sexta-feira, o Náutico agora tem chances apenas matemáticas de evitar a queda, nove pontos atrás da Chapecoense (16ª) com três jogos restantes. O capitão Victor Ferraz desabafou depois da partida.
“Sem dúvida, foi a derrota mais dura da minha carreira. Sem tirar um milímetro de culpa dos jogadores, que têm a maior parcela, mas é uma junção de muitos fatores. Sou nascido e criado no Náutico, voltei depois de 15 anos e é praticamente a mesma coisa”, afirmou. “O Náutico está sempre brigando para não cair. Algo tem de ser mudado. É um sentimento de muita vergonha, nunca imaginei que minha volta seria dessa maneira.”
Veja as estatísticas da partida
A rodada da Série B continua neste sábado (15). No meio da tabela, Tombense (14º) e Ponte Preta (12ª) se enfrentam às 16h30. Na sequência, às 19h, Criciúma (9º) e Ituano (7º) fazem duelo de quem ainda sonha com o acesso.
No domingo (16), em dois confrontos diretos por vaga na Série A, Sport e Vasco medem forças na Ilha do Retiro e Grêmio e Bahia jogam na Arena do clube gaúcho. Ambas as partidas ocorrem às 16h.